BNTM 2015 já tem mais de 3,6 mil reuniões de negócios agendadas

Continua depois da publicidade

Por Marcelo Villas Bôas, repórter do DT

A BNTM 2015, realizada no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, atingiu a marca de 3.662 reuniões de negócios agendadas até o dia anterior à sua abertura (27). A feira de Turismo do Nordeste conta com 48 estandes, com 170 representantes governamentais e 115 institucionais presentes.

Os dados foram apresentados pelos secretários de Turismo dos estados do Nordeste na manhã desta quinta-feira (28) durante o evento.

Veja também as mais lidas do DT

Jeanine Pires, secretária de desenvolvimento econômico e Turismo de Alagoas, destacou a importância da região Nordeste para o setor com dados da Braztoa: a região foi responsável por R$ 6,3 bilhões, de um total de R$ 9,8 bilhões, nas vendas da associação no ano passado.

Segundo a secretária, o foco, levando-se em consideração o cenário econômico brasileiro atual, é trazer o turista brasileiro para o Nordeste. Jeanine adiantou, sem mais detalhes, que uma ação será anunciada em breve para atingir esse objetivo.

Como principais metas para a feira que espera receber um público de 1.150 pessoas, os secretários evidenciaram a melhora entre a relação dos setores público e privado e maior cooperação entre os estados do Nordeste.

“O turismo representa atualmente 11% do PIB do Ceará. Nosso objetivo é fazer com que esse número chegue em 14%. Turismo é negócio, não apenas passageiros. A essência do Nordeste é o turismo”, salientou o secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade