Boeing nomeia Dennis Muilenburg como CEO

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

O conselho administrativo da Boeing elegeu Dennis A. Muilenburg como seu 10o CEO, substituindo W. James (Jim) McNerney, Jr., que ocupou o cargo nos últimos dez anos. Muilenburg, que desde 2013 era presidente e diretor de operações da Boeing, assume como presidente e CEO em 1o de julho.

McNerney, que entrou para o conselho administrativo da Boeing em 2001, continua como presidente do mesmo. Para garantir uma transferência harmoniosa das suas responsabilidades de CEO para Muilenburg, McNerney continuará trabalhando na empresa até sua aposentadoria, em fevereiro de 2016.

Veja também as mais lidas do DT

“Como CEO, Dennis trará uma combinação valiosa de habilidades gerenciais, foco no cliente, perspicácia comercial e em engenharia, espírito realizador e vontade de vencer. Com seu profundo respeito pelo passado de realizações da empresa, além de energia e competência para impulsionar realizações futuras, Dennis tem todo o perfil para liderar a talentosa equipe da Boeing em seu segundo século de existência”, acrescenta McNerney.

Dennis Muilenburg tem 51 anos sendo 30 dedicados à Boeing. Desde 2013, dividia a vice-presidência da Boeing Aviação Comercial com o presidente e CEO da empresa, Raymond L. Conner, que segue no comando da Boeing Aviação Comercial.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade