Boeing reafirma compromisso com desenvolvimento da indústria aeroespacial com Relatório de Sustentabilidade

Continua depois da publicidade

A Boeing [NYSE: BA] divulgou hoje seu primeiro Relatório de Sustentabilidade, no qual compartilha sua visão de futuro para a indústria aeroespacial sustentável, estabelece metas amplas de sustentabilidade e destaca o progresso ambiental, social e de governança (ESG, na sigla em inglês) em alinhamento com os padrões globais de sustentabilidade.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


“Em setembro de 2020, em meio a uma pandemia global, a Boeing criou um departamento de Sustentabilidade dedicado a promover nossos esforços de ESG dentro da empresa. À medida que continuamos nessa jornada, temos o prazer de publicar nosso primeiro relatório completo, com foco na capacidade de resposta dos públicos de interesse e transparência de dados”, disse o Chief Sustainability Officer da Boeing, Chris Raymond. “Sabemos que ainda há trabalho a fazer e estamos empenhados em comunicar nosso progresso e nos responsabilizar por garantir que a indústria aeroespacial seja segura e sustentável para as gerações futuras.”

Em comunicado, a Boeing informa que os esforços de sustentabilidade são organizados em torno de quatro pilares principais: pessoas, produtos e serviços, operações e comunidades. Os principais destaques desses pilares, em 2020, foram:

• Estabelecimento de seis novas — e amplas — metas de sustentabilidade, alinhadas às principais prioridades de sustentabilidade da companhia e interesses de seus públicos de interesse.

Veja também as mais lidas do DT

• Definição da visão da empresa para o futuro da indústria aeroespacial sustentável por meio da renovação da frota, eficiência operacional, energia renovável e tecnologia avançada.

• O anúncio do compromisso de entregar aviões comerciais capazes de voar com combustíveis 100% sustentáveis até 2030.

• Parceria com a Etihad Airways no programa ecoDemonstrator 2020, que testou tecnologias sustentáveis em um dos novos 787-10 Dreamliners da companhia aérea.

• Implementação de ferramentas de engenharia digital no programa T-7A Red Hawk, alcançando um aumento de 75% na qualidade de engenharia na primeira tentativa e uma redução de 80% nas horas de montagem.

• Progresso nos testes de voo com o Cora, um táxi aéreo totalmente elétrico e autônomo desenvolvido pela Wisk, uma joint venture entre a Boeing e Kitty Hawk.

• Resposta à COVID-19: missões de transporte aéreo para suprimentos, fornecendo locais de vacinação para a comunidade e minimizando os riscos à saúde em viagens aéreas por meio da Iniciativa Viagem com Segurança.

• Estabelecimento de Força-Tarefa de Equidade Racial, com 20 membros, para representar diversos pontos de vista e fortalecer todas as vozes na Boeing.

• Definição de metas de desempenho ambiental para 2030 para reduzir emissões, resíduos, uso de água e consumo de energia.

• Conquista de zero emissões líquidas carbono nos locais de trabalho, ao mesmo tempo que reduz o consumo de energia em 12%, o uso de água em 23%, os resíduos sólidos em 44% e os resíduos nocivos em 34%.

• Recebimento do prêmio ENERGY STAR de Parceiro do Ano por Excelência Sustentada, consecutivo, desde 2010.

• Contribuição à comunidade, com US$ 234 milhões em doações, trabalho com 13.400 parceiros comunitários e doando 250 mil horas de trabalho voluntário.


Mais informações sobre essas e outras realizações de sustentabilidade podem ser encontradas no relatório completo.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade