Booking.com pesquisa como se preparar para viajar com crianças

Estudo realizado com 12 mil pais, em 25 países, pela empresa especializada em conectar viajantes com destinos e serviços turísticos, mostra como viajar com os pequeninos pode virar uma experiência cercada de mais prazer

REDAÇÃO DO DT com agências

Viajar deveria ser um momento empolgante e sem estresse, mas quando crianças estão incluídas na “bagagem”, os cuidados tendem a ser mais específicos, especialmente até que todo mundo esteja instalado e adaptado ao novo ambiente. A Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com diversos lugares e formatos de viagem, realizou pesquisa com o universo de mais de 12 mil pais, de 25 países no mundo todo para descobrir como eles lidam com essas primeiras 24 horas, que podem tornar a viagem um sucesso ou um fracasso.

A propósito de itens revelados pela pesquisa da Booking.com, ao serem questionados sobre como eles se preparam para o primeiro dia de férias, os pais brasileiros citaram que 3 dos itens mais importantes para antecipar-se a qualquer contratempo eram passar repelente e/ou protetor solar (49%), ter um kit de primeiros-socorros à mão (48%) e levar um lanche de emergência na mala (45%).

Já na sequência da extensa lista de providências e itens a compor a bagagem dos viajantes mirins estão: levar joguinhos de viagem e livros para ocupar os pequenos (42%); garantir que estão levando algo que traga conforto de casa, para que os pequenos não estranhem o lugar (40%);colocar itens essenciais na mala (ex. roupa de banho) separadamente ou na parte de cima da mala para ficar mais fácil de pegar e vestir na hora (34%); descobrir a rota mais rápida para a praia (32%); colocar adaptadores e carregadores de viagem na parte de cima da mala (27%); inscrever as crianças em uma atividade recreativa com antecedência (11%) e alugar um buggy/carrinho de bebê (8%)

Apesar de 2 em 5 pais (41%) ouvidos ao redor do mundo acreditarem que as primeiras 24 horas de uma viagem podem ser memoráveis, às vezes são as dificuldades, atribulações, animação e drama que ocorrem no decorrer do período que tornam as férias um momento realmente especial.

O site da Booking.com está disponível em 40 idiomas, oferece mais de 1,3 milhão de hotéis e acomodações – diariamente, mais de 1,4 milhão de quartos são reservados por meio da plataforma.

(Cecília Cardial)

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Accor apoia projeto Turismo Ético e Responsável do DIÁRIO

A Accor é uma das apoiadoras do projeto  Turismo Ético e Responsável que o DIÁRIO lançou em julho. REDAÇÃO DO DIÁRIO Resultado de uma mudança de...

Trem turístico que liga Curitiba a Morretes voltou a operar

A viagem de trem que liga Curitiba à histórica cidade de Morretes, no Paraná, voltou a operar no último sábado (8). O trem da...

Campos do Jordão finalmente reabre ao turismo

Por Eduardo Andreassi* Campos do Jordão passa para a fase amarela do plano São Paulo e comércios passam a poder funcionar Com o decreto divulgado pelo...

Rei Juan Carlos marca encontro com o professor de La Casa de Papel

por Paulo Atzingen* Com a transferência do julgamento do grupo do professor Sérgio Marquina para Barcelona tive que me despedir de Madri. Parti naquela...

Pernambuco amplia horário de funcionamento de restaurantes e bares a partir da segunda-feira (10)

Os turistas que estão começando a planejar viagens para Pernambuco contam com uma boa notícia. A Secretaria de Turismo do Estado informa que devido...

Restaurante Syria resgata a essência da comida árabe em São Paulo

Por Mary Ellen Aquino (Com Edição do DT)* No mesma terça-feira (4) deste mês de Agosto em que uma grande explosão destruiu uma parte de...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias

Open chat