Booking.com revela as comodidades mais procuradas pelos viajantes

Das agências com edição do DT

De acordo com pesquisa recente da Booking.com, 35% dos turistas mundiais consideram que as comodidades são parte importante das informações ao fazer uma reserva. O estudo foi realizado no final do ano de 2017, com 57 mil viajantes de 30 países.

As preferências variam de acordo com a nacionalidade. Apesar de todas concordarem que um local seguro é o que de melhor uma acomodação pode oferecer. Em segundo lugar, a comodidade preferida dos brasileiros é o café da manhã (68%). Começar bem o dia com uma bela refeição ficou na frente de outras amenidades muito buscadas, como ar condicionado no quarto (61%), equipe profissional e solícita (57%), Wi-Fi grátis (50%) e equipe que fala meu idioma (48%).

O café da manhã é importante apenas para 2 em cada 10 australianos e, para eles, o primordial é ter ar condicionado dentro do quarto (45%). O ar condicionado é também a preferência número um dos norte-americanos (66%). Já o Wi-Fi gratuito é o item mais desejado pelos viajantes na Nova Zelândia (51%). Os viajantes japoneses (60%) dão muito mais importância ao ar condicionado do que ao Wi-Fi (36%). Por outro lado, apenas 30% dos viajantes dinamarqueses consideram o ar condicionado importante, enquanto quase metade precisa de Wi-Fi (49%).

Outras amenidades bastante consideradas por viajantes brasileiros são estacionamento gratuito (47%) e minibar (46%). Veja abaixo um quadro com as 10 principais comodidades escolhidas pelos viajantes brasileiros:

Momento da decisão

Com tantas opções para escolher, muitos viajantes contam com conhecimento especializado. A fonte de informação mais procurada pelos viajantes antes de fazer uma reserva é ‘avaliações de outros viajantes’. Um terço dos turistas globais (33%) consideram uma das três fontes mais necessárias antes de fazer uma reserva.

Brasileiros, russos e coreanos passam a maior parte do tempo procurando opiniões. Cerca de 6 em cada 10 viajantes desses países preferem consultar uma fonte de avaliações antes de fazer uma reserva. 6 em cada 10 viajantes japoneses, mexicanos e suecos, não se importam para qualquer tipo de avaliação.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Principais medidas governamentais para empresas prestadoras de serviço

Por Marcelo Vianna* Diante das inúmeras medidas adotadas recentemente para beneficiar o setor empresarial por conta da crise do COVID 19, resumimos a seguir os principais...

Governo Federal suspende reajuste de medicamentos por 60 dias (Ouça!)

Governo do Brasil anunciou que o reajuste anual de todos os remédios será adiado por dois meses. O motivo é a crise provocada pela...

F-31 Quinteto de Medellín veste roupa mais moderna no corpo do tango

A música jamais poderia ser comparada a algo tátil, material,  mas aqui em Medellín, durante o 13° Festival Internacional de Tango, esse gênero musical...

Considerações sobre turismo e confinamento – por Bayard Boiteux*

(com edição do DIÁRIO) -----------------------------O confinamento não é uma escolha. É ao mesmo tempo uma possibilidade e um ato de sobrevivência para os grupos mais...

Governo prorroga prazo para recolhimento de INSS, PIS e COFINS

Por Marcelo Vianna* O Ministério da Economia acaba de publicar a Portaria 139, de 03.04.2020, prorrogando o prazo de recolhimento dos seguintes tributos federais:INSS das competências de março...

CEO e Fundador do Grupo OYO renuncia a salário anual seguido por equipe de liderança

O COVID-19 impactou significativamente o setor de hospitalidade global, com as ocupações de diversas redes de hotéis sendo afetadas drasticamente. Nesse período difícil e...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias