Booking.com revela as comodidades mais procuradas pelos viajantes

Continua depois da publicidade

Das agências com edição do DT

De acordo com pesquisa recente da Booking.com, 35% dos turistas mundiais consideram que as comodidades são parte importante das informações ao fazer uma reserva. O estudo foi realizado no final do ano de 2017, com 57 mil viajantes de 30 países.

As preferências variam de acordo com a nacionalidade. Apesar de todas concordarem que um local seguro é o que de melhor uma acomodação pode oferecer. Em segundo lugar, a comodidade preferida dos brasileiros é o café da manhã (68%). Começar bem o dia com uma bela refeição ficou na frente de outras amenidades muito buscadas, como ar condicionado no quarto (61%), equipe profissional e solícita (57%), Wi-Fi grátis (50%) e equipe que fala meu idioma (48%).

Veja também as mais lidas do DT

O café da manhã é importante apenas para 2 em cada 10 australianos e, para eles, o primordial é ter ar condicionado dentro do quarto (45%). O ar condicionado é também a preferência número um dos norte-americanos (66%). Já o Wi-Fi gratuito é o item mais desejado pelos viajantes na Nova Zelândia (51%). Os viajantes japoneses (60%) dão muito mais importância ao ar condicionado do que ao Wi-Fi (36%). Por outro lado, apenas 30% dos viajantes dinamarqueses consideram o ar condicionado importante, enquanto quase metade precisa de Wi-Fi (49%).

Outras amenidades bastante consideradas por viajantes brasileiros são estacionamento gratuito (47%) e minibar (46%). Veja abaixo um quadro com as 10 principais comodidades escolhidas pelos viajantes brasileiros:

Momento da decisão

Com tantas opções para escolher, muitos viajantes contam com conhecimento especializado. A fonte de informação mais procurada pelos viajantes antes de fazer uma reserva é ‘avaliações de outros viajantes’. Um terço dos turistas globais (33%) consideram uma das três fontes mais necessárias antes de fazer uma reserva.

Brasileiros, russos e coreanos passam a maior parte do tempo procurando opiniões. Cerca de 6 em cada 10 viajantes desses países preferem consultar uma fonte de avaliações antes de fazer uma reserva. 6 em cada 10 viajantes japoneses, mexicanos e suecos, não se importam para qualquer tipo de avaliação.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade