Bragança Paulista (SP) receberá tradicional Festa da Linguiça

Continua depois da publicidade

Agências com edição do DIÁRIO

Quem gosta de festas populares e apreciar a gastronomia no interior do Brasil, não pode perder a tradicional Festa da Linguiça em Bragança Paulista. O evento que chega a sua 6ª edição e será realizada entre os dias 07 a 11 de setembro de 2016 no parque de exposições Dr. Fernando Costa.

A 6ª Festa da Linguiça contará com dez produtores de linguiças (La Bragantina, Linguiçaria do Rosário, Colonial de Bragança, Original de Bragança, Center Carnes Kente, Linguiçaria Bragança, KiAssados e Nova Vicchi) que apresentarão ao público diversos tipos e sabores da iguaria apresentadas de formas diferentes. A ideia principal é justamente mostrar que a linguiça bragantina pode ser utilizada na culinária de formas inusitadas como fritada com linguiça, tapioca com linguiça e hambúrguer de linguiça, entre outras receitas, não se limitando ao formato lanche ou churrasco.

Veja também as mais lidas do DT

História

Conhecida nacionalmente, a linguiça bragantina é famosa por ser produzida artesanalmente com receitas passadas de gerações a gerações. A fama se deu pela forte colonização italiana e a tradicional criação de suínos na cidade, as famílias tinham por costume produzir para consumo próprio uma linguiça calabresa fresca, preparada com carnes de primeira e ingredientes naturais, uma receita típica italiana. Naquela época, o café e outros artefatos produzidos na região eram levados para diversas cidades e até mesmo para outros Estados. Como forma de agradecimento,
os viajantes sempre levavam a linguiça bragantina para presentear seus clientes.

Desta forma o produto acabou sendo “pulverizado” em outras regiões de forma natural, sem pretensões. Encantados com tamanha qualidade da iguaria, as pessoas já se manifestavam com um “não se esqueça de trazer a linguiça de Bragança”. Passados diversos anos, o produto passou a ser preparado para comercialização nas margens das rodovias que cruzam a cidade de Bragança Paulista.

Serviços:

6ª Festa da Linguiça de Bragança Paulista
De 07 a 11 de setembro de 2016, das 10 às 22 horas
Local: Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto Monta)
Avenida Dr. Fernando Costa, s.n – Bragança Paulista – SP
Entrada Gratuita | Estacionamento no local R$ 10,00
Informações: (11) 2473-1463.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade