Brasil registra mais de 1.700 mortes por Covid-19

A quantidade de pessoas infectadas por coronavírus, no Brasil, subiu para 28.320 e o número de mortes chegou a 1.736. Esses dados foram consolidados com as informações repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde ao Ministério da Saúde até às 14h desta quarta-feira (15). Um dado importante é que o estado do Tocantins registrou uma morte relacionada à doença. Isso significa que, agora, todos os estados do país possuem casos confirmados de morte pelo coronavírus. O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, explicou porque considera que os próximos meses serão um desafio ao Brasil.

Agência do Rádio com edição do DT

“O Brasil vai ter um desafio a mais do que outros países, porque outros países tiveram primeiro a temporada de gripes deles com Influenza. Quando saíram dessa temporada de Influenza, tiveram a de coronavírus. O nosso, nós estamos no outono, entrando no inverno. E vamos ter a sazonalidade de Influenza junto, sobreposta com a de coronavírus”.

De acordo com dados registrados até o momento, pessoas acima de 60 anos se enquadram no grupo de risco, mesmo que não tenham nenhum problema de saúde associado, como afirma o secretário Nacional de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira.

“A faixa etária permanece oscilando em torno de 73% acima de 60 anos e nos grupos de risco 73% apresentam pelo menos algum fator de risco”.

Atualmente, os estados do Amazonas, Amapá, Distrito Federal, Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro e Roraima estão em estado de emergência, ou seja, precisam redobrar os cuidados em relação à prevenção do coronavírus porque estão 50% acima da incidência nacional de casos de coronavírus.

Para mais informações, acesse saude.gov.br/coronavirus.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial