Busca por voos para os EUA dispara após reabertura de fronteiras, revela estudo

Apesar do volume ainda ser menor que em 2019, a abertura das fronteiras americanas para estrangeiros aqueceu a busca por voos para as principais cidades dos EUA

Edição DIÁRIO com agências

O metabuscador de viagens KAYAK divulgou dados que apontam crescimento no volume de buscas por passagens para os Estados Unidos desde a reabertura da fronteira americana para estrangeiros vacinados contra a Covid-19, no último dia 8.

Os destinos mais buscados pelos brasileiros são Miami, com 64% de aumento nas buscas comparadas ao mês anterior; Orlando (+34%); Nova York (+52%); Los Angeles (+71%); e Boston (+27%).

Embora os dados apresentem crescimento na procura de passagens na comparação mês a mês, o volume segue abaixo dos níveis de 2019. Los Angeles, por exemplo, é a que teve maior aumento de buscas no comparativo mensal, com 71% a mais no último mês, no entanto, o volume ainda é 18% menor se comparado ao mesmo período em 2019.

Entre as nove cidades citadas no levantamento, apenas três tiveram crescimento no comparativo entre 2021 e 2019: Chicago (+17%), Boston (+4%) e Nova York (+2%).

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial