Vivalá expande modelo de turismo comunitário

Meta é realizar expedições em todos os estados e injetar mais de R$ 1,5 milhão em comunidades tradicionais como indígenas, ribeirinhas, quilombolas e sertanejas

Edição DIÁRIO com agências

Completando 6 anos de existência, a Vivalá segue realizando seu plano de expansão que prevê atuação em todos os estados do Brasil até 2023. A organização trabalha com o turismo sustentável através de expedições em unidades de conservação, com turismo de base comunitária em conjunto com comunidades indígenas, ribeirinhas, quilombolas e sertanejas, e em programas com ou sem voluntariado em suas viagens.

Desta forma, a Vivalá cria experiências que incentivam a imersão em áreas naturais e a mensagem de proteção ambiental, fortalece as economias locais com emprego e renda dignas e ajudam no desenvolvimento social em seus programas de voluntariado. Nos próximos dois anos o objetivo é injetar R$ 1.618 milhão nessas comunidades.

A expansão prevê ainda uma média de mais de mil viajantes por ano em expedições de turismo de base comunitária ou ‘volunturismo’, que combina a vivência da viagem e voluntariado local. A Vivalá já atua em 7 estados nas regiões do Norte, Nordeste e Centro-Oeste brasileiro, ou nos biomas Amazônico, Caatinga e Cerrado.

Suas vivências são na Amazônia Rio Negro (AM), Amazônia Rio Tapajós (PA), Amazônia Aldeia Shanenawá (AC), Geoparque Seridó (RN), Sertão Veredas (MG), Chapada da Diamantina (BA) e Chapada dos Veadeiros (GO).

No próximo ano a Vivalá segue seu plano de expansão sempre com seu modelo em unidades de conservação e com turismo de base comunitária. “Nosso objetivo é consolidar o turismo sustentável no Brasil, aproximando as pessoas da vivência com a natureza pura em unidades de conservação, criando um grande intercâmbio cultural com as comunidades locais, e fortalecendo essas comunidades com capacitação, emprego digno e preservação ambiental.”, explica Daniel Cabrera, co-fundador e diretor executivo da Vivalá.

Para 2022 foi lançado  50 novas vivências entre o Carnaval e o fim do ano e no final do próximo ano, a Vivalá planeja já estar atuando em 16 estados e em 2023 ter Expedições em todos os 27 estados do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT