Vivalá expande modelo de turismo comunitário

Continua depois da publicidade

Meta é realizar expedições em todos os estados e injetar mais de R$ 1,5 milhão em comunidades tradicionais como indígenas, ribeirinhas, quilombolas e sertanejas

Edição DIÁRIO com agências

Completando 6 anos de existência, a Vivalá segue realizando seu plano de expansão que prevê atuação em todos os estados do Brasil até 2023. A organização trabalha com o turismo sustentável através de expedições em unidades de conservação, com turismo de base comunitária em conjunto com comunidades indígenas, ribeirinhas, quilombolas e sertanejas, e em programas com ou sem voluntariado em suas viagens.

Veja também as mais lidas do DT

Desta forma, a Vivalá cria experiências que incentivam a imersão em áreas naturais e a mensagem de proteção ambiental, fortalece as economias locais com emprego e renda dignas e ajudam no desenvolvimento social em seus programas de voluntariado. Nos próximos dois anos o objetivo é injetar R$ 1.618 milhão nessas comunidades.

A expansão prevê ainda uma média de mais de mil viajantes por ano em expedições de turismo de base comunitária ou ‘volunturismo’, que combina a vivência da viagem e voluntariado local. A Vivalá já atua em 7 estados nas regiões do Norte, Nordeste e Centro-Oeste brasileiro, ou nos biomas Amazônico, Caatinga e Cerrado.

Suas vivências são na Amazônia Rio Negro (AM), Amazônia Rio Tapajós (PA), Amazônia Aldeia Shanenawá (AC), Geoparque Seridó (RN), Sertão Veredas (MG), Chapada da Diamantina (BA) e Chapada dos Veadeiros (GO).

No próximo ano a Vivalá segue seu plano de expansão sempre com seu modelo em unidades de conservação e com turismo de base comunitária. “Nosso objetivo é consolidar o turismo sustentável no Brasil, aproximando as pessoas da vivência com a natureza pura em unidades de conservação, criando um grande intercâmbio cultural com as comunidades locais, e fortalecendo essas comunidades com capacitação, emprego digno e preservação ambiental.”, explica Daniel Cabrera, co-fundador e diretor executivo da Vivalá.

Para 2022 foi lançado  50 novas vivências entre o Carnaval e o fim do ano e no final do próximo ano, a Vivalá planeja já estar atuando em 16 estados e em 2023 ter Expedições em todos os 27 estados do Brasil.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade