CAIXA e SEBRAE ampliam acesso ao crédito a MEI, micro e pequenas empresas

Continua depois da publicidade

Expectativa da CAIXA é injetar R$ 7,5 bilhões em linhas de crédito facilitado para o setor

A Caixa Econômica e o Sebrae assinaram nesta segunda-feira (20) um convênio com objetivo de facilitar o acesso ao crédito das micro e pequenas empresas, bem como microempreendedores individuais (MEI). Durante uma transmissão online, da qual o DIÁRIO participou, os presidentes da Caixa Econômica Pedro Guimarães, o presidente do Sebrae, Carlos Melles e e do assessor especial do ministro da Economia, Guilherme Afif Domingos.

REDAÇÃO DO DIÁRIO

Veja também as mais lidas do DT

A parceria faz parte do conjunto de medidas que vêm sendo implementadas pela Caixa e o governo federal para reduzir o impacto provocado pela crise do coronavírus sobre os pequenos negócios no Brasil.

Segundo o presidente da Caixa as linhas de crédito já existiam, “vamos apenas acelerar um movimento que já existia. Trata-se de um reforço da estratégia e faz parte de minha gestão, nosso foco”, disse.

Longo prazo 

Para Pedro o momento é de sensatez e de pensamento matemático e trabalhar com previsibilidade. “Não adianta dar o crédito e depois tirar o crédito; é importante criar uma operação de longo prazo, pois a s relações devem ter previsibilidade. Realizar o créditoe reforçar uma relação de longo prazo. É assim que a Caixa mantem sua estratégia”, disse.

A parceria com o Sebrae tem o objetivo de apoiar o setor que vem sofrendo com a pandemia. “A CAIXA, enquanto banco público, tem a missão de dedicar atenção especial a este cliente que gera tantos empregos no país. Através da parceria, o banco disponibilizará melhores condições de taxas, prazo e carência, de forma a atender a demanda por crédito desse setor tão importante para a economia”.

“A expectativa da CAIXA é injetar R$ 7,5 bilhões em linhas de crédito facilitado para o setor”, acrescentou o presidente.

Linhas disponíveis

A parceria utiliza as linhas de crédito disponibilizadas pela CAIXA e as garantias complementares serão concedidas pelo Sebrae por meio do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe). Segundo o vice-presidente de Varejo do banco, Celso Leonardo Barbosa, “os empresários poderão contar com uma verdadeira plataforma de crédito assistido, prazo de carência de até 12 (doze) meses para começar a pagar e prazos flexíveis para pagamento”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade