Caldas Novas terá até 10 novos hotéis em 2017

Continua depois da publicidade

A cidade de Caldas Novas, que fica na região sul do estado de Goiás, é considerada o paraíso das águas quentes. A maioria das fontes que brotam da terra tem temperatura de 40°C com propriedades terapêuticas e medicinais. A cidade goiana forma a maior estância hidromineral do mundo produzindo mais de seis milhões de litros de águas termais por hora.

O carro chefe do turismo de Caldas Novas são as suas águas hidrominerais, que fizeram com que cerca de 4 milhões de pessoas, segundo a Sectur, visitassem a cidade no ano de 2016. Além das águas, o destino oferece diversas opções de lazer, turismo e diversão para todas as idades e gostos, principalmente parques aquáticos, hotéis com excelente estrutura de lazer e outras atrações como o Parque da Serra, que reúne rica floresta de cerrado, abrigando fauna e flora grandiosa além de rios, cachoeiras e nascentes.

A cidade vem crescendo na mesma proporção que os turistas, trazendo mais conforto e novidades para moradores e visitantes. Atualmente, possui um total de 141.436 leitos, sendo que 63.292 são hotéis. E neste ano, Caldas Novas irá inaugurar de entre seis e dez novos hotéis atendendo os clientes que visitam a região de todas as formas, seja no turismo corporativo ou de lazer.

Veja também as mais lidas do DT

Grandes eventos confirmados para esse ano

Durante esse ano, Caldas Novas recebe uma lista extensa de eventos. Dentre eles os mais relevantes ocorrem nos meses de agosto, setembro e novembro, quando a cidade recebe o III Encontro Sênior (21 a 24 de agosto), o Festival do Milho (01 e 02 de setembro) e o VII Open Nacional interclubes de Jiu-Jitsu (18 de novembro).

Águas Termais

As águas translúcidas, inodoras, beneficamente radioativas e portadoras de sais mineiras e gases, provêm de 300 metros de profundidade que chegam à superfície com temperatura entre 37,5° e 57°C. Ingeridas pela manhã em jejum ou usadas para banho, as águas desenvolvem efeitos terapêuticos: aumento da diurese, eliminação de ácido úrico, dissolução de cálculos renais, auxilio no tratamento da asma e bronquite crônica, calmante das irritações da pele, ajuda no sistema nervoso, diminui e controla a pressão arterial, redução de viscosidade do sangue, atua contra gastrite e prisão de ventre, estimula glândulas de secreção interna, baixa taxa de glicose, serve como antialérgico, desintoxicante e até mesmo a rejuvenescer.

Convention & Visitors Bureau de Caldas Novas

https://visitecaldasnovas.tur.br/

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade