Câmara de Comércio Argentino Brasileira recebe estudantes cordobeses no Brasil

Continua depois da publicidade

Responsável por intermediar relações bilaterais entre Brasil e Argentina, promover o intercâmbio cultural e propor soluções adequadas às instâncias diplomáticas, governamentais, políticas e empresariais, a Câmara de Comércio Argentino Brasileira está apoiando a iniciativa do Ministério da Indústria, Comércio, Minas e Desenvolvimento Científico e Tecnológico e da Agência Pro Córdoba. 

A iniciativa, lançada em agosto do ano passado foi destinada a estudantes da província de Córdoba com foco no comércio internacional, e teve como objetivo aumentar as pesquisas sobre o perfil de negócios que podem ser realizados em parceria com o Brasil, tanto no setor de exportação, quanto para as empresas que querem se instalar no país. 

A avaliação dos trabalhos foi realizada por um júri, composto por Simon Blengino (gerente de área, informações técnicas e comerciais-ProCórdoba), Luis Gilli (Gerente de Área Comercial ProCórdoba Promoção) e Barra Orlando Ruatta (Diretor Mestre Comércio Internacional de Ciências Econômicas Faculdade UNC), que consideraram critérios relacionados com a atualidade da informação, exatidão e precisão, objetividade, validade, importância e relevância e impacto.

Veja também as mais lidas do DT

Por fim, foram premiados quatro estudantes cordobeses com bolsas para virem ao Brasil, entre os dias 22 e 26 de setembro) a fim de obterem conhecimentos sobre setores estudados e enriquecer suas experiências profissionais.

Visando expandir conhecimentos sobre o Brasil e a melhor maneira de sustentar estas relações, foram agendadas diversas reuniões com representantes de associações e empresas na capital paulista, de modo que os estudantes possam discutir ideais e propostas sobre as teses apresentadas, nos segmentos estudados.

Os trabalhos vencedores foram: "Estratégias de Entrada do Setor Agroindustrial Cordobês no Mercado Brasileiro" Diamela Bordiga (Universidade Blas Pascal), "Projeto de Internacionalização da Empresa Delbre," Paula Galoppo e Cecilia Vagliente (Colégio Universitário IES)) e "Estudo de Mercado e Competitividade dos Vinhos Cordobeses no Mercado Brasileiro", realizada por María Laura Blanco (Universidade Siglo 21). Além disso, o trabalho "dispositivos eletrônicos TRV," Lucas Rosicky (Universidade Siglo 21), um projeto de exportação para o TRV empresa pode comercializar o seu produto no exterior foi destacado.

Saiba mais sobre a Câmara de Comércio Argentino Brasileira em www.camarbra.com.br

MVB

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade