Capital paulista terá mais de 350 blocos de Carnaval em fevereiro

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

O Carnaval já chegou e está agitando os foliões com muita alegria e diversão. São mais de 350 blocos espalhados por várias regiões da cidade, que estarão nas ruas até dia 14 de fevereiro.

O Bloco Olho de Tandera toca marchinhas, aberturas de desenhos animados e programas de televisão da década de oitenta. A concentração acontece às 14h, no sábado (6), no Largo do Arouche. Mais tarde o Bloco Jegue Elétrico anima o público cantando sua marchinha, às 16h, na Rua Lisboa.

Veja também as mais lidas do DT

Ainda no domingo, o Bloco do Pedal usa as pedaladas dos foliões para gerar energia elétrica para as caixas de som e luz do trio elétrico. A saída do bloco acontece às 17h, na Praça Professor Noé de Azevedo (Vila Mariana).

No domingo (7) os moradores de Brasilândia e Freguesia do Ó recebem o Bloco 100% Iracema, que leva o Carnaval para o calçadão da feira livre do Iracema, às 15h. Já o Bloco do Desmanche acontece na Rua Augusta, às 14h. Outro bloco esperado pelos carnavalescos é o Domingo Ela Não Vai, que relembra um dos famosos hits de axé dos anos 1990. A concentração terá muitos colares havaianos e bambolês, às 16h20, no Viaduto do Chá.

O Bloco Toca Rauuul relembra as músicas de um dos maiores ícones da cultura pop brasileira, às 12h da segunda-feira (8), no Bar Sotero. No mesmo dia, o bairro Bixiga exibe um dos blocos mais antigos da cidade, o Bloco Esfarrapado, que começa às 13h, na Rua Conselheiro Carrão.

O Bloco Tô de Bowie celebra um dos maiores ídolos dos anos 1980 com ritmo de marchinha na terça-feira (9), no Largo Santa Cecília, às 15h.

Mesmo depois da quarta-feira de cinzas, os blocos continuam com muita folia e alegria. Dia 13, o Bloco Se Joga faz a festa em Pinheiros, na Rua Simão Álvares, às 14h, e o Bloco Meu Santo é POP se concentra na Sé, no Bar Pirajá, às 16h.

O Bloco Vou de Táxi anima os foliões com uma homenagem a um dos maiores hits pop dos anos 90, com saída marcada para as 11h, na Av. Brigadeiro Faria Lima. Mais tarde, outro bloco tradicional se reúne na esquina da Av. Hélio Pellegrino com a Av. Santo Amaro, às 15h, o Bloco do Síndico, conhecido por trazer as músicas do mestre Tim Maia para o Carnaval de São Paulo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade