Carnaval deve injetar R$ 3 bi na economia do Rio de Janeiro

Continua depois da publicidade

O Carnaval 2017 atrairá 1,1 milhão de visitantes ao Rio de Janeiro e os gastos desse público devem superar os R$ 3 bilhões com hospedagem, transporte e alimentação na cidade maravilhosa. Os números foram comemorados pelo ministro do Turismo, Marx Beltrão, nesta segunda-feira (23), durante visita aos barracões das escolas de samba do Rio de Janeiro.

“Esses dados revelam como o Turismo pode ajudar na economia das cidades. Os grandes eventos, como o Carnaval, permitem aos destinos atrair turistas em todas as épocas do ano, o que pode ajudar principalmente em períodos de baixa temporada, por exemplo”, afirmou Marx Beltrão.

Acompanhado do secretário estadual de Turismo, Nilo Sérgio Felix, do presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, Jorge Castanheira, e do presidente da RioTur, Marcelo Alves, o ministro visitou os barracões das escolas Imperatriz Leopoldinense, Beija-Flor e Mangueira, além de fazer um passeio para conhecer toda a estrutura da cidade do samba.

Veja também as mais lidas do DT

“Queremos divulgar a cidade do Rio de Janeiro que ganhou muita visibilidade com a realização dos Jogos Olímpicos em 2016 e nosso objetivo agora é divulgar o carnaval carioca tanto internamente como também para os turistas estrangeiros”, concluiu o ministro.

Mais pacotes

De acordo com dados da Associação Brasileira de Agentes de Viagem (ABAV), o Rio de Janeiro foi a cidade com mais pacotes de folia vendidos no pais, superando destinos consagrados como Salvador. Ainda de acordo com dados obtidos pelo MTur, a previsão é de que os turistas que visitarão o Rio de Janeiro no período aluguem 45 mil automóveis em locadoras de carros, metade da frota do Estado.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade