Casal de artistas nômades lança road movie “Girassóis Prelúdio”

Continua depois da publicidade

Há quase dois anos morando em uma van, o duo nômade de música e artes visuais BABI JAQUES E LASSERRE lançou na última segunda-feira (29), o emocionante Road Movie “Girassóis- Prelúdio”, dentro do catálogo do novo formato do festival Coquetel Molotov.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Documentando toda a experiência pela estrada, a dupla trouxe um prelúdio de vinte e poucos minutos sobre as vivências marcantes de 2019 pra cá. O destaque fica para as vivências coletivas que fizeram dentro da própria van e em outros espaços culturais, deixando uma esperançosa reflexão de como a pandemia alterou os planos e perspectivas na estrada. Emocionando os espectadores quarentenados, com sua fotografia solar, sensibilidade musical, performances e metáforas, Girassóis é sobre estar no meio da escuridão, e ainda assim, perceber o lado luminoso da vida. Uma extensão do álbum “Sóis”, que o duo irá lançar durante esse ano pela Altafonte. Inclusive, já lançaram 3 singles do álbum nas plataformas digitais, todos com videoclipes primorosos, ressaltando a assinatura da dupla como artistas visuais.

Com trabalhos além da música, Babi Jaques e Lasserre são também artistas da imagem (Créditos: Quânticos Atos Criativos)

Babi e Lasserre passaram 5 anos preparando esse projeto artístico, e, para além da van-casa, viajam com uma carretinha que vira um mini palco, inspirado na cultura hacker, em que controlam som e luz pelos instrumentos e computadores. Carregam também um estúdio móvel de áudio, vídeo e fotografia para ter a maior liberdade possível de criar e produzir na estrada.

Com trabalhos além da música, Babi Jaques e Lasserre são também artistas da imagem. São videomakers, fotógrafos e iluminadores. Naturalmente, seu trabalho musical converge música com cinema, fotografia e outras linguagens.Parceiros de composição desde 2009, esse casal coleciona 20 premiações com seus trabalhos em conjunto pelo país. Já circularam mais de 80 cidades brasileiras, em uma tour terrestre com o quarteto Babi Jaques e Os Sicilianos, passando por todas as regiões do Brasil, além do Uruguai e Argentina. Já em formato de duo, estiveram na França, Itália e Suíça.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade