Porto de Galinhas flexibiliza acesso a praias a partir de 1º de abril

Continua depois da publicidade

A partir de quinta-feira (1°) o balneário de Porto de Galinhas, em Pernambuco reabre para visitantes, turistas e moradores locais tanto para banho, caminhadas e atividades esportivas.

REDAÇÃO DO DIÁRIO


Os hoteleiros, pousadeiros e demais representantes do segmento de lazer e turismo do destino pernambucano seguiram os decretos Decreto Nº 50.470 e 50433 que nortearam as várias medidas restritivas às atividades sociais e econômicas até o dia 31 de março.

A partir desta quinta-feira, porém,  as atividades físicas individuais e os banhos de mar passam a ser liberados. No momento ainda ficará proibido o uso de guarda-sol e cadeiras, além do comércio de praia, para evitar aglomerações.

As demais atividades comerciais, como bares e restaurantes estarão liberados durante a semana até as 20 horas com 50% da ocupação. Nos sábados, domingos e feriados podem funcionar até as 17hs.

Veja também as mais lidas do DT

Hotelaria

Os hotéis continuam atendendo normalmente. “Não fechamos com o decreto, mas tivemos que nos adaptar desde março de 2020. Estamos com todos os protocolos exigidos pela Secretaria da Saúde, como por exemplo, buffet assistido, tempo na recepção reduzido, normas de distanciamento, álcool em gel em todas as dependências do hotel, entre outros cuidados”, afirma Otaviano Maroja, hoteleiro, VP do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau e sócio do Resort Viva Porto de Galinhas.

Otaviano lembra que, mesmo com todas as dificuldades do momento, nada se compara a março do ano passado, quando as informações eram desencontradas, e não se tinha uma definição muito clara do que se fazer: “Em março de 2020 estávamos sem nenhuma perspectiva, todos estavam perdidos, sem parâmetros. Tivemos quase 100% de cancelamento em nossas reservas. Mas diferente do ano passado, agora temos um modelo de protocolo sanitário instalado, pouquíssimos cancelamentos e já um bom número de reservas”, revela.

Otaviano Maroja, VP do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau (PGACVB) – Crédito: DT)

Para o presidente da Associação de Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG) ), Eduardo Tiburtius, com a liberação das praias para atividades físicas e banho de mar de forma individual o número de cancelamentos na hotelaria deve diminuir e haverá um aumento no número de reservas.  “Acreditamos que diminuiremos o volume de cancelamentos para abril e que, a partir de maio, com a desejada melhoria dos números da Pandemia possamos a voltar a ter um acréscimo nas vendas”, afirma Tiburtius ao DIÁRIO. (Veja a entrevista de Eduardo Tiburtius nesta quarta-feira (31))

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade