Cataratas Day 2019 é celebrado em Foz do Iguaçu com gratuidade na entrada

Continua depois da publicidade

O Cataratas Day 2019 aconteceu neste domingo (10), em Foz do Iguaçu para celebrar o oitavo aniversário da eleição das Cataratas como uma das Sete Maravilhas da Natureza.

Por Júneo Videira (freelancer do DIÁRIO, de Foz do Iguaçu)

——————————————-

Desde 2014 esse evento acontece e o DIÁRIO DO TURISMO participou da edição deste ano. Segundo informações da organização local, a prefeitura disponibilizou 60 ônibus para transportar os moradores de Foz do Iguaçu e municípios vizinhos, que também tiveram o benefício do acesso gratuito.“Cataratas Day  é uma oportunidade que temos de unir a população ao seu maior atrativo, que é as Cataratas do Iguaçu. Com isso levamos a mensagem  do valor da preservação,  trazendo as pessoas o sentimento da responsabilidade nos cuidados com a natureza, ao mesmo tempo que funciona como um poderoso instrumento de divulgação”, observou o presidente eleito do Visit Iguassu, Felipe Gonzalez.
” Apesar do temporal de sábado, da previsão de chuva que não se concretizou, e da realização das provas do Enem, tivemos um excelente resultado no Cataratasday. O evento prossegue nesta segunda (11) e todos estão convidados a participarem pelas redes sociais ou fazendo sua selfie em uma das 7 Maravilhas da Natureza”, afirmou o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.

Público presente

O público presente foi de 12.915 pessoas e a maior concentração de visitantes aconteceu no período da manhã, onde o tempo de espera na fila para embarcar nos ônibus que levam até as Cataratas era de aproximadamente uma hora e meia, fila essa que não ficava estática devido ao planejamento dos organizadores.
Para celebrar a data, o Parque convidou visitantes e turistas a publicarem selfies nas redes sociais com hashtag #cataratasday2019.

Mais de 12 mil pessoas foram ao atrativo turístico no último domingo (Crédito: Juneo Videira – DT)

Parque

O Parque Nacional do Iguaçu conta com 275 quedas de água com diferentes alturas, que chegam a ultrapassar 80 metros e chamam tanto a atenção de turistas que coloca a atração como a segunda maior em visitação no Brasil. Em 2018, o local recebeu quase 2 milhões de visitantes, no lado brasileiro, e 1,5 milhão, no lado argentino.
#cataratasday2019
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade