Zurich Airport anuncia mais dois voos diários de Vitória para o Rio de Janeiro

Continua depois da publicidade

O Aeroporto de Vitória (ES) está com suas pistas abertas para novos voos, novas companhias aéreas e novos parceiros comerciais. Desde o dia 5 de setembro, quando assinou o contrato de concessão do terminal aeroportuário, a Aeroportos do Sudeste do Brasil S.A. (ASeB) — empresa brasileira criada pela Zurich Airport para gerir os aeroportos de Vitória e Macaé — trabalha para melhorar a infraestrutura para pousos e decolagens e também para implantar a excelência nos serviços para o público. Os primeiros resultados já estão acontecendo. A partir de 15 de novembro, a Latam terá mais dois voos diários para o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

EDIÇÃO DO DIÁRIO

A meta é aumentar o número de voos, passageiros e cargas para garantir a satisfação de usuários e parceiros. Sobre a internacionalização do Aeroporto de Vitória, cuja  homologação foi publicada no Diário Oficial na última terça-feira (5/11), a empresa afirmou que o objetivo é garantir a infraestrutura e o fluxo logístico. Neste sentido, a ASeB dará continuidade às negociações com as companhias aéreas para viabilizar voos internacionais. A Gol já anunciou a intenção de criar uma nova rota para Buenos Aires, na Argentina.

Veja também as mais lidas do DT

Para o CEO da Zurich Airport Latin America, Stefan Conrad, o Espírito Santo possui grande potencial de crescimento. “E a empresa trabalhará para implantar a excelência nos serviços que o Aeroporto de Vitória oferece, uma característica das operações que o grupo Zurich Airport administra em vários países”, afirma.

  Em outra frente, a ASeB negocia com empresas o incremento dos espaços comerciais do aeroporto. A ideia é tornar o aeroporto um ponto de encontro até para quem não está em trânsito.

”Administrar o Aeroporto de Vitória é um marco importante para a Zurich Airport, que desde 2012 está no Brasil. Temos uma nova proposta de envolvimento dos players de transporte de passageiros e cargas. Valorizar a excelência nas operações e nos serviços é uma marca da empresa”, afirma Matthias Poeter, CEO da Aeroportos do Sudeste do Brasil S.A.

Cabe lembrar que somente a partir de janeiro de 2020, a administração do aeroporto passa definitivamente ao controle da Aeroportos do Sudeste do Brasil. Neste período de transição, a AseB atua em parceria com a Infraero. A previsão é que a empresa assuma as operações no início de janeiro.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade