Chefs Manu Buffara e Ari Kespers fazem jantar a quatro mãos

Continua depois da publicidade

No próximo dia 24 de novembro, o chef Ari Kespers recebe a chef Manu Buffara, do restaurante Manu, de Curitiba (PR), para um jantar a quatro mãos na Provence Cottage & Bistrô, em Monte Verde (MG).

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Eles servirão um menu-degustação de oito etapas, baseado nas hortaliças e ervas frescas presentes na Serra da Mantiqueira nesta estação de primavera-verão.

O encontro de Kespers e Manu reúne dois entusiastas da cozinha brasileira baseada no ingrediente de origem e seus produtores. Ambos se voltam para suas regiões, ambas fora do eixo Rio-São Paulo. Recentemente, o trabalho de Manu à frente do restaurante que leva seu nome, em Curitiba, foi premiado com o One to Watch, do Latin America’s 50 Best, que elege os melhores restaurantes da região. O One to Watch é oferecido anualmente ao restaurante ‘mais promissor’, aquele que merece ser observado de perto; pela primeira vez, uma casa do sul do país recebeu a premiação.

Veja também as mais lidas do DT

O encontro com Manu sedimenta um projeto pessoal de Kespers na Serra da Mantiqueira. Adepto do localismo, o chef busca diminuir o impacto ambiental gerado com transporte de alimentos e apoiar produtores vizinhos ao seu restaurante. Além dos fornecedores mais próximos, Kespers tem um trabalho ligado à livre-colheita de plantas espontâneas na Mantiqueira e na criação própria (a pousada possui horta orgânica e cria a galinhas caipiras para fornecimento de ovos). “Manu é parceira de ideias e da filosofia de que a cozinha precisa refletir o bem-estar dos produtores. Não à toa, o mundo vem descobrindo seu extraordinário talento”, afirma Kespers.

Serviço:

Manu Buffara & Ari Kespers – Jantar em oito etapas assinado pelos chefs. No dia 24 de novembro, sábado, a partir das 21h. Local: Provence Cottage & Bistrô, Rua Cedrus Libani, 380, Monte Verde, Camanducaia, MG. Tel.: 55 (35) 3438-1467. Aberto ao público mediante reserva por telefone. Valor do menu-degustação por pessoa: R$ 296 (sem harmonização) e R$ 440 (harmonizado).

Sobre a Provence Cottage & Bistrô – Inaugurada em 2010, a Provence Cottage & Bistrô é uma pousada de charme localizada na Mantiqueira mineira, na cidade de Monte Verde. Faz parte do Circuito Elegante e seu bistrô, da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. Foi eleito pelo Guia Quatro Rodas, entre 2013 e 2015, uma das melhores pousadas de romance e boa mesa do Brasil.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade