Chile retira PCR como requisito de entrada em Rapa Nui

Continua depois da publicidade

O Chile retira PCR como requisito de entrada em Rapa Nui, e as medidas já estão válidas, além do destino manter solicitação de certificado de vacinação para turistas estrangeiros e chilenos

Desde o dia 1º de dezembro de 2022, estão válidas as medidas mais flexíveis para entrada na ilha de Rapa Nui. A partir dessa data, não é mais necessário apresentar um teste de PCR negativo para visitar esta área do país sul-americano, pois o Chile retira o PCR como requisito de entrada na ilha.

Também, as medidas protetivas  esclarecem que os turistas chilenos devem apresentar um certificado de vacinação atualizado. Já os estrangeiros não residentes no Chile devem apresentar o certificado de vacinação de seu país de origem.

Ainda, foi esclarecido que, dentro das atribuições da autoridade de saúde, eles estabeleceram pontos de controle nas instalações portuárias e aeroportuárias de Rapa Nui. Assim, fornecendo dispositivos de detecção para SARS-CoV-2.

Veja também as mais lidas do DT

Desta forma, as autoridades ficam habilitadas a fazer testes de PCR na ilha de Rapa Nui, bem como o respetivo acompanhamento até cinco dias.

Chile retira PCR: Veja os requisitos de entrada em Rapa Nui

Também estão em vigor os requisitos de entrada decretados na Lei 21.070 sobre o ingresso no Território Especial da Ilha de Rapa Nui:

• Turista nacional não residente: certificado de vacinação contra a COVID-19

• Turista estrangeiro: certificado de vacinação contra a COVID-19 emitido pelo país de origem;

B) Ter uma reserva em um alojamento registrado no Sernatur ou ter uma carta convite processada pela Delegação Provincial;

C) Preencher o Formulário Único de Inscrição no site;

D) Comprar o ingresso para o Parque Nacional Rapa Nui no site;

E) É obrigatório contratar um guia para visitar o Parque Nacional Rapa Nui;

F) Monitoramento sanitário por cinco dias.

Para saber mais, acesse o site oficial.


EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade