Cinco dicas para escolher e arrumar bem a mala de viagem nas férias

Continua depois da publicidade

A empresária Marina Sandrini, sócia proprietária e designer da FATA, fábrica de malas, bolsas e acessórios sustentáveis, listou abaixo cinco dicas preciosas para facilitar a vida de quem vai viajar e não quer deixar de levar nada na bagagem. Confiram:

Agências (Publieditorial)

1. Escolha a bagagem certa

Esta pode parecer óbvia, mas é fundamental. A FATA dispõe de uma linha completa de malas de viagem, inclusive uma de nossas dicas para quem fará viagens mais longas, é optar por malas que viram mochilas, pois são versáteis, práticas, espaçosas e dispõe das duas funcionalidades. Já se a viagem é menor, de um fim de semana, por exemplo, as melhores alternativas são as mochilas, que podem ou não ser térmicas, e as bagagens de mão, com alça transversal ou removível.

Veja também as mais lidas do DT

2. Separe, combine e observe tudo antes de guardar

Separe todas as peças, acessórios e sapatos que pretende levar olhe bem antes de começar a guardar. Vale até montar opções de looks diários para cada ocasião, de acordo com a programação da viagem. Assim, fica mais fácil definir quantidades de casa coisa e otimizar a bagagem.

3. Prefira roupas de cores neutras e tecidos que não amassem

Uma dica importante é dar preferência às peças de cores neutras e tecidos que não amassem. Primeiro porque são mais fáceis de combinar e segundo, porque dependendo do destino e da ocasião da viagem, a organização de armários, acomodação das roupas e a disponibilidade de utensílios como ferro de passar, pode ser restrita.

4. Leve apenas os produtos e acessórios necessários

Quanto menor as embalagens de shampoo, condicionador, cremes e protetores, melhor. Além de ocupar menos espaço na mala ou na nécessaire, o risco de vazar e sujar as roupas é menor. Além disso, vale a pena deixar uma nécessaire semi pronta na bolsa, com itens básicos e essenciais, para evitar imprevistos ou gastos desnecessários durante a viagem. A FATA conta com uma linha completa de nécessaires, com diversas cores, tamanhos e materiais, justamente para atender todos os tipos de público.

5. Deixe um espaço sobrando na mala

Deixar um espaço sobrando na bagagem é fundamental para acomodar aquela compra que fizemos, a lembrancinha, o material de trabalho, os brindes do hotel e até mesmo o saco de roupa suja. Isso ajuda não só na hora de carregar, mas também evita o excesso de peso e facilita na acomodação, montagem e desmontagem.

Para mais informações acesse: www.fata.com.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade