Clima de Natal invade Petrópólis (RJ)

O clima de Natal já invadiu a cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, e, neste fim de semana, a magia da data vai estar ainda mais presente, com dois desfiles da Parada Iluminada em pleno Centro Histórico, que acontecem no sábado (15.12), às 21h, e no domingo (16.12), às 20h.

AGÊNCIAS com edição do DIÁRIO

Em meio a prédios tombados e um patrimônio preservado, com o Museu Imperial a poucos minutos, a Rua do Imperador vira passarela para mais de 300 pessoas, entre adultos e crianças, contarem a história de Natal. A iluminação com mais de 6 milhões de micro lâmpadas na cidade, toda decoração temática e uma trilha sonora exclusiva transportam o público para um mundo de sonhos e fantasia. O evento é gratuito.

            Os desfiles estão entre os destaques da festa, mas o visitante que for para a Serra vai encontrar toda a Cidade Imperial no clima natalino. A começar pela entrada do município, com a fachada do Palácio Quitandinha iluminada com vídeo mapping e uma árvore de Natal de 15 metros em frente ao Palácio. No Centro, principais pontos turísticos, como o Palácio de Cristal e a Praça da Liberdade se transformaram em palcos da festa, com uma decoração encantadora e atrações culturais. E o pólo de modas da Rua 16 de Março ganhou um Túnel de Luz de 120 metros, com espetáculos diários.

            “Petrópolis está linda e de braços abertos para receber os visitantes. E os desfiles são especiais, as pessoas ficam emocionadas. Conseguimos resgatar o verdadeiro espírito da festa. É muito bom ver a alegria das famílias curtindo juntas o desfile, o olhar compenetrado das crianças”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

O diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Leonardo Randolfo, explica que os desfiles são um momento de “magia” da festa. “As pessoas costumam ficar muito emocionadas quando o desfile passa. E o Natal traz isso, esse mundo de sonhos. Todo Centro Histórico se transformou em um grande cenário”, frisa.

“Os desfiles são especiais, as pessoas ficam emocionadas”, destaca o prefeito Bernardo Rossi (Crédito: divulgação)

Programação para toda família

Até 20 de janeiro, a programação de Natal não para em Petrópolis. Neste fim de semana, por exemplo, a festa conta com grandes shows, como de Roberta Miranda, no sábado (15.12), às 21h, na Praça da Liberdade; e Roberta Sá, no domingo (16.12), às 20h, no Sesc Quitandinha. Mas, até o fim do evento, também passarão pela cidade nomes como Lenine, Diogo Nogueira, Alceu Valença, Pique Novo, UM44k, entre outros.

            Para as crianças, entre as principais atrações está o Palácio de Cristal, que conta com decoração especial e brinquedos. Na programação, também estão corais, orquestras, concursos, bandas marciais, oficinas, entre outras atividades. A programação completa está disponível no site: https://www.natalimperialpetropolis.com.br/. E a do Natal do Sesc RJ e Senac RJ no link: http://natalsescsenac.com.br/

            “Hotéis e pousadas estão prontos para atender os turistas. Temos recebido um movimento muito grande, principalmente nos fins de semana, com a taxa de ocupação chegando a 90% no Centro Histórico”, destaca o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial