Clube de Turismo Bancorbrás reforça vocação para inovar em 2023

Continua depois da publicidade
Presente em todas as regiões do País, o Clube de Turismo Bancorbrás prepara novidades para o atual exercício, quando comemora quatro décadas de atuação no mercado de turismo. Meta é ampliar negócios e a oferta aos mais de 100 mil clientes.

 

 Se combinar inovação, dedicação e atenção ao cliente é a regra-chave da Barcorbrás, o ano que se inicia segue a mesma diretriz. O Clube de Turismo – criado em 1983 e com atuação em todo o País – consolida a  implantação de novas ferramentas de buscas de hotéis, o que vem permitindo aumentar a disponibilidade de meios de  hospedagem, uma base que já ultrapassa 10 mil hotéis conveniados. “Isso nos habilita ao crescimento da nossa carteira de clientes. No momento, estamos na fase de captura de parceiros másters para a comercialização dos nossos títulos de turismo, pretendemos ter maior representatividade em todo o território nacional”, adianta Carlos Eduardo Pereira, o Cadu, diretor Executivo da Bancorbrás Turismo. A estratégia em curso para 2023 é o lançamento de produtos e, ainda, mudanças positivas em relação ao que é atualmente ofertado pelo Clube.

No momento, estamos na fase de captura de parceiros másters para a comercialização dos nossos títulos de turismo”, afirma Cadu ao DT

Conforme o diretor da Bancorbrás, há sempre um cuidado extra na seleção de hotéis, parceiros de um modo geral e criação de novos benefícios do Clube, para atrair mais viajantes e superar as expectativas dos clientes. “Buscamos oferecer a melhor experiência de permanência nos destinos”, acentua, enquanto lembra que essa modalidade de viagem foi criada quando não havia nada similar no mercado e evoluiu, à medida em que foram sendo agregadas diversas soluções para tornar o processo de vendas mais ágil e intuitivo, “sem perder o tratamento humanizado, que é o nosso diferencial”, complementa. Quanto ao perfil do cliente, há predominância de famílias e pessoas com faixa etária média de 56 anos.   

Veja também as mais lidas do DT

O Clube oferece possibilidade de comprar passagens aéreas com descontos (Crédito: arquivo DT)

Vantagens do “Meu Clube”

A mecânica de funcionamento é descomplicada e vai além do hotel. Pereira relata que atualmente, os clientes do Clube têm acesso privilegiado a tarifas exclusivas de hospedagem em hotéis de característica turística, incluindo resorts, além da possibilidade de comprar passagens aéreas com descontos; aquisição de diárias avulsas para complementar a viagem; mais praticidade na hora de alugar um carro; passeios; ingressos para atrações locais; descontos em estabelecimentos conveniados e o aplicativo meu “Meu Clube”. Essa ferramenta é um diferencial  que permite que os turistas tenham em mãos toda a assistência necessária em sua viagem, seja para tirar dúvidas, realizar consultas ou ter acesso aos dados do hotel. Na mesma estrutura de assistência ao cliente, o Clube mantém o suporte à hospedagem, caso ocorra algum imprevisto na estadia.

Reserva antecipada 

Mensalmente, os clientes do Clube recebem  o cronograma de abertura de reservas e, caso o destino escolhido para as próximas férias esteja nesse calendário, Pereira salienta que é o melhor momento para para iniciar o planejamento da reserva.

Importante seguir as regras. O diretor relaciona que na hora de realizar a marcação da próxima viagem, é preciso ficar atento ao período de utilização do título, disponibilidade de vagas em cada estabelecimento e aos prazos estabelecidos para apresentação dos pedidos de marcação e/ou cancelamento de reservas. 

O Clube dispõe de acomodações que vão desde hotéis, resorts, apart-hotéis e pousadas aconchegantes (Crédito: divulgação)

Hotéis e destinos 

Eclético na oferta, o Clube dispõem de acomodações que vão desde hotéis, pousadas, resorts, cabines em cruzeiros marítimos e fluviais e apart hotel, com quartos duplos e triplos e apartamentos para famílias de cinco a oito pessoas. “Trabalhamos com duas categorias de títulos: Executivo, para hospedagem em estabelecimentos de padrão médio; e Superior, para hotéis de elevada qualidade”, classifica o diretor da Bancorbrás.

“Trabalhamos com duas categorias de títulos: Executivo, para hospedagem em estabelecimentos de padrão médio; e Superior, para hotéis de elevada qualidade”, classifica o diretor da Bancorbrás.

A experiência de quatro décadas valida a identificação dos destinos mais demandados na empresa. Entre as localidades nacionais que concentram a preferência do cliente Pereira relaciona Porto de Galinhas, Maceió, Fortaleza, Salvador, São Paulo capital e cruzeiros marítimos pela costa brasileira. Entre os destinos internacionais o topo da lista dos embarques aponta Portugal, Estados Unidos (Orlando e Miami), Caribe (Cancun e República Dominicana). 

Segundo Cadu, “o custo/benefício e a oportunidade de conhecer vários destinos de uma só vez por meio de cruzeiros animam o turista” (Crédito: MSC – MSC Poesia)

Turismo interno

O cenário do turismo interno é igualmente interpretado pelo executivo da Bancorbrás, para quem as movimentações dos viajantes pelo Brasil estão ainda muito regionalizadas, o que ele relaciona à praticidade dos resorts all inclusive, sistema que que permite a previsão dos gastos. O mesmo acontece com os cruzeiros marítimos pela costa brasileira, segundo ele, “o custo/benefício e a oportunidade de conhecer vários destinos de uma só vez animam o turista”, sintetiza Pereira. E atualmente as viagens internacionais se encontram em ritmo de retomada, de acordo com ele, que recuperam o ritmo, já que houve um represamento de embarques decorrentes da pandemia. “A procura por estas viagens ao exterior se explica pelo glamour e atrativos dos destinos”, frisa.

CLUBE TURISMO BANCORBRÁS ACESSE


Por Cecília Fazzini, jornalista colaboradora do DIÁRIO

 

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade