Começa a décima edição do Festival de Turismo das Cataratas

Continua depois da publicidade

Por Lorna Burleigh – repórter especial do DT

Foz do Iguaçu – (PR) – O ministro do Turismo do Brasil Henrique Alves, do Paraguai, Marcela Bacigalupo e da Embratur  Vinicius Lummertz abriram a décima edição do Festival de Turismo das Cataratas na noite desta quarta-feira (17) no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu. A solenidade contou com centenas de pessoas, entre executivos, profissionais do turismo e convidados.

Segundo Paulo Angeli, coordenador do FIT Cataratas a evolução do festival se dá principalmente pela qualidade da programação e pelos seus números (todos os espaços comercializados, recorde de trabalhos científicos e diversidade de origem das caravanas), além do prestígio conquistado entre as autoridades de turismo do país e do exterior.Angeli destacou ainda os grandes eventos paralelos, como o Fornatur (Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo), Mercociudades (Reunião da Unidade Temática de Turismo) e Audiência Pública de Turismo. “A organização trabalhou para superar a marca de seis mil participantes, bem como de marcas expositoras”, completa.

Já o presidente do Fundo Iguaçu e superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional, Gilmar Piolla, frisou que o FIT Cataratas está consolidado como “o maior evento fixo da cidade e o segundo maior de turismo da Região Sul do país”. Em sua opinião, o evento é a principal ferramenta de divulgação do destino, promovendo Foz do Iguaçu entre os agentes de viagem, operadores, hoteleiros, guias de turismo, companhias aéreas, bares e restaurantes, empresas de transportes e instituições governamentais.

ProgramaçãoA Feira de Turismo e Negócios será aberta às 14 horas desta quinta-feira (18), no Rafain Palace Hotel & Convention Center. Entre as inovações estará a Expo Hotel Cataratas, uma exposição de produtos e serviços para hotelaria, motelaria e gastronomia. A amostra reunirá desde equipamentos de ponta à alta tecnologia para o setor. A promoção será em parceria com a ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis).

Veja também as mais lidas do DT

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade