Começa Festival de Natal de São Paulo 2021

Continua depois da publicidade

O Festival de Natal 2021 organizado pela Prefeitura de São Paulo começa esta semana, no dia 10 de dezembro, e tem diversas atrações para toda a família.

Edição DIÁRIO com agências

São Paulo está enfeitada para comemorar o Natal. O clima natalino se espalhou por vários pontos da cidade, um ótimo programa para toda a família se encantar e se preparar para noite mais festiva do ano.

Veja também as mais lidas do DT

Entre os destaques está a iluminação do Triângulo Histórico SP e do Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura, no centro da cidade. As ruas Líbero Badaró, Boa Vista, Quintino Bocaiúva e São João terão mais de 90 postes históricos decorados.

O Viaduto do Chá é um atrativo à parte com elementos decorativos no chão, dezenas de adornos para os postes históricos, tubos, mangueiras e cordões de LED e iluminação de árvores naturais e na Praça do Patriarca também tem decoração especial.

Uma árvore de Natal com 15 metros e presépio está em cada uma das 32 subprefeituras da capital paulista.

De 10 a 22 de dezembro, vários artistas convidados farão apresentações de shows musicais para celebrar o clima natalino. Grandes nomes como Gal Costa, Zezé Mota, Fabiana Cozza, e outros grupos estarão em diferentes locais da cidade, como o Centro Cultural São Paulo, o Teatro Artur Azevedo e Igreja Santa Ifigênia.

A programação infantil inclui brincadeiras para criançada, e acontece  nos finais de semana de 11, 12, 18 e 19 de dezembro, incluindo contação de histórias, releituras de clássicos como Quebra Nozes e espetáculos de circo com a Banda Kombi de Palhaços.

As performances artísticas com intervenções e dança completam as atrações, com destaque para a ação “Cheganças – Um auto de Natal Brasileiro”. Escrito pelo paulistano folclorista Diego Dionísio, é um espetáculo de rua com artistas populares, circenses, violeiros e alegorias que mostra a celebração do Natal pelos festejos das rodas de coco e folias de reis. O grupo estará em pontos como o Vale do Anhangabaú sem necessidade de retirada de ingressos em duas datas, no dia 11/12 (sábado), às 15h, e 19/12 (domingo), às 17h.

Todos os locais estão sujeitos à lotação e possuem os protocolos sanitários, como exigência do uso de máscara. Além disso, cada espaço tem uma forma diferente para o público adquirir ingresso, descrito no site.

Dá também para fazer comprinhas de Natal, no programa Mãos e Mentes Paulistanas, com  exposição de produtos em frente ao Theatro Municipal, até 22 de dezembro, das 9h às 20h.

Rodando pelas ruas os ônibus da SPTrans já circulam todos iluminados. Quem embarcar nos veículos com decorações natalinas, que irão circular todos os dias da semana em linhas regulares, com pagamento da tarifa normal, pode encontrar motoristas vestidos de Papai Noel.

Na Avenida Paulista, a mais paulista das avenidas, tem Árvore de Natal com festões e luzes em cima de uma caixa de presentes gigante foi montada em frente ao Parque Mário Covas.

Ao longo das quadras entre a Alameda Ministro Rocha de Azevedo e a Rua Pamplona, oito caixas de presente com luzes piscam conforme a melodia da música natalina que está tocando, com um bicho de pelúcia gigante na parte externa. As caixas, instagramáveis, ainda terão uma passagem interna na qual o público poderá passar por dentro para tirar fotos, e em cada ponto haverá uma caixa de som e uma máquina de neve artificial que funcionará seis vezes por noite, durante o show das luzes sincronizadas com a música, que acontecerá das 18h às 23h30.

Nos postes centrais da avenida foram fixados painéis de LED com festões decorativos. Todas as instalações e atrações na Avenida Paulista vão de 3 de dezembro de 2021 a 6 de janeiro de 2022.

No Parque do Ibirapuera, este ano o parque dará sequência à fábula encantada focada na fauna e flora na decoração natalina, prometendo trazer ainda mais encanto para a região do lago com espetáculos diários, durante todo o mês, além de um circuito formado por árvores natalinas que ficarão expostas ao redor do lago, que completam a decoração se tornando elementos presentes no show de luzes. Mensagens de esperança e de positividade também ficarão expostas em diferentes pontos do Parque.

Serviço – Natal no Parque Ibirapuera: a festa da natureza continua.

Data: de 4 de dezembro a 6 de janeiro de 2022.

Horário: a partir das 19h30.

Local: Parque Ibirapuera.

End.: Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana.

No Parque Villa-Lobos, tem a Vila de Natal, com a casa do Papai Noel, a cabana da Mamãe Noel, um parque de diversões com mais de 10 atrações, como pista de patinação ecológica, e árvore de Natal. Também tem uma Aldeia Gastronômica com mais de 15 opções de pratos especialmente preparados pelos chefs do evento e Feira Natalina e um espaço para iniciativas que promovam a cultura e exposição de artesanatos.

Serviço – Villa de Natal

Data: de 10 de dezembro a 6 de janeiro de 2022.

Local: Parque Villa Lobos.

End.: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros.

Na Ponte Estaiada está a Árvore da Coca-Cola, que fica até o dia 6 de janeiro.

Todos os locais estão sujeitos à lotação e possuem os protocolos sanitários, como exigência do uso de máscara. Além disso, cada espaço tem uma forma diferente para o público adquirir ingresso, descrito no site.

O Festival de Natal foi preparado pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), e produzido pela equipe da São Paulo Turismo, com o suporte de diversos patrocinadores e apoiadores.

As principais informações e os detalhes das atividades na cidade já estão disponíveis no site que está no ar no seguinte endereço: www.festivaldenatalsp.com.br.

 

PC

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade