Começa no Peru o 2º Fórum Mundial de Turismo Gastronômico

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Começa oficialmente nesta quinta-feira (28), em Lima, capital do Peru, o 2ª Fórum Mundial de Turismo Gastronômico, encontro que promove a discussão sobre a importância da gastronomia como um pilar do turismo e que impulsiona o desenvolvimento sustentável das nações, anunciou a ministra do Comércio Exterior e Turismo do Peru, Magali Silva Velarde-Álvarez. “Para nós é uma honra sediar este importante encontro, que assumimos com orgulho e responsabilidade. Durante os próximos dias queremos compartilhar nossas experiências e aprendermos com as práticas bem sucedidas de outros países. Sem dúvida, o Fórum irá posicionar o Peru como uma referência de turismo gastronômico em todo o mundo”, disse Magali Silva, que também é presidenta do Conselho da PROMPERÚ.

O Fórum, que decorre até sexta-feira (29), no Centro de Convenções de Lima, reúne uma série de atividades que permitem aos participantes entrarem no mundo do turismo gastronômico. Um exemplo é a exposição da culinária peruana durante o evento: os visitantes contarão com um lugar para as tradicionais picanterías, um espaço para conhecer as técnicas ancestrais da cozinha peruana, um mercado de produtos e artesanatos, uma seção de livros e publicações relacionadas com a gastronomia, bem como um bar de piscos.

Veja também as mais lidas do DT

2º Fórum Mundial de Turismo Gastronômico é coorganizado pela Organização Mundial do Turismo (OMT) e PROMPERÚ, e tem o apoio da escola de culinária Basque Culinary Center. A primeira edição do Fórum foi realizada em abril de 2015, em San Sebastian (Espanha) e destacou o papel do setor público no domínio do turismo gastronômico.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade