Começa o ExploreGB virtual com mais de 350 compradores globais

Continua depois da publicidade
Foi aberto nesta segunda-feira (1º) o principal encontro anual do trade turístico da Grã Bretanha, o ExploreGB, que acontece no mundo virtual pela primeira vez. O evento termina no dia 5 de março (sexta-feira).

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


O ExploreGB Virtual reúne mais de 350 compradores globais para se conectar online com 350 fornecedores do setor de turismo e destinos de todo o Reino Unido. Um total de 29 operadoras de turismo líderes das regiões Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil participará do evento, além de dezenas de agentes de viagens de alto padrão. Ao todo, 75 representantes do trade turístico do Brasil estão inscritos no evento.

Compradores da indústria de viagens e jornalistas de alguns dos maiores e mais valiosos mercados de visitantes receptivos do Reino Unido se envolverão com fornecedores do Reino Unido durante o evento de cinco dias. Além do Brasil, os países presentes incluem Austrália, China, os mercados do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC), França, Alemanha, Itália, Espanha e EUA.

Veja também as mais lidas do DT

Centenas de reuniões de negócios virtuais individuais pré-agendadas acontecerão durante o evento.

As últimas estatísticas oficiais mostram que, em 2019, 291 mil visitantes do Brasil foram ao Reino Unido, onde gastaram R$ 250 milhões no período. As visitas de férias e e os gastos aumentaram 16% e 34%, respectivamente, em comparação com 2018. Com base nesses números, nos primeiros três meses* de 2020, o total de visitas aumentou 3%, atingindo um novo recorde de 76 mil em comparação com o mesmo período de 2019. Os gastos aumentaram 8% e um novo recorde de visitas em feriados também foi estabelecido. O turismo receptivo valeu mais de £ 28 bilhões para a economia do Reino Unido em 2019.

O VisitBritain coordena a emissão de selos da Safe Travels no Reino Unido, em nome do WTTC, para empresas registradas no padrão “Estamos Prontos”, com aqueles que recebem visitantes internacionais especialmente incentivados a se registrar no programa.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade