Concurso da Petrobras tem mais de 200 mil inscritos

Alta procura reflete interesse dos profissionais brasileiros em atuar na companhia. Há vagas para engenharias, geologia, geofísica, ciência de dados, entre outras carreiras

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


A Petrobras encerrou na quarta-feira (05/01/2022) as inscrições para o concurso público que selecionará 757 profissionais para cargos de nível superior. O número de inscritos no processo seletivo foi de 212 mil pessoas de todos os estados brasileiros. Levando-se em conta todas as carreiras, a relação candidato-vaga será de 566.

O elevado número de inscritos no concurso reflete o interesse do mercado de trabalho em atuar na companhia, que é reconhecida pela excelência de seu corpo técnico. Nos últimos anos, a Petrobras vem passando por um sólido processo de recuperação financeira. Por meio de uma gestão eficiente, a companhia vem melhorando expressivamente sua performance operacional e ampliando sua contribuição para a sociedade.

A prova está prevista para dia 20 de fevereiro e será realizada nas capitais de todos os estados do Brasil, além do Distrito Federal. Com o concurso, a Petrobras pretende selecionar profissionais com perfil dinâmico com foco em inovação e que queiram participar dos desafios que estão no horizonte da empresa para os próximos anos.

As vagas são para profissionais com formação nas ênfases Engenharia de Petróleo, Engenharia de Equipamentos (elétrica, eletrônica, inspeção, mecânica, terminais e dutos), Engenharia de Processamento, Engenharia Civil, Engenharia de Segurança de Processo, Engenharia de Segurança do Trabalho, Engenharia Naval, Engenharia Ambiental , Geofísica (Física, Geologia), Geologia, Ciência de Dados, Análise de Sistemas (engenharia de software, infraestrutura e processos de negócio), Análise de Comércio e Suprimento, Análise de Transporte Marítimo, Economia e Administração. Os convocados poderão trabalhar em qualquer área ou unidade, a depender da necessidade da Petrobras.

 

1 COMENTÁRIO

  1. “Por meio de uma gestão eficiente, a companhia vem melhorando expressivamente sua performance operacional e ampliando sua contribuição para a sociedade.”
    O combustível ao preço que está, a empresa está contribuindo com o que para a sociedade?
    O turismo interno é dependente direto do transporte rodoviário, as empresas de transporte não conseguem absorver esses custos, onerando pesadamente ao consumidor turista. Sem o turista conseguir sair de casa, não existe turismo em lugar nenhum.
    É impossível servir a dois senhores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT