Congonhas realiza seu 1º Spotter Night Infraero. Inscrições começam nesta segunda-feira (24)

Continua depois da publicidade

O Aeroporto de Congonhas (SP) recebe o seu primeiro Spotter Night Infraero no dia 3 de julho. Ao todo, serão 35 vagas para os interessados, que devem ter pelo menos 18 anos. As inscrições abrem nesta segunda-feira (24/6).

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

A ação proporcionará aos fotógrafos profissionais e amadores a oportunidade de registrarem a operação do aeroporto em áreas normalmente restritas ao público, obtendo também imagens em ângulos únicos.

As inscrições ficam abertas até o preenchimento das vagas disponíveis. Para participar, os interessados precisam se inscrever através do endereço https://spotterdayinfraero.com/.

Veja também as mais lidas do DT

O evento é gratuito e começará às 15h, com uma palestra de boas-vindas e um briefing sobre procedimentos de segurança. A presença nessa etapa é obrigatória para os participantes poderem ingressar no pátio de aeronaves ao entardecer, quando os fotógrafos poderão fazer as imagens.

Os spotters

A palavra spotter, em tradução literal, tem o significado de observador ou olheiro. Na aviação, o termo ganha uma variação: plane spotter, ou observador de aviões. O hobby do spotting é bastante praticado em diversos países e tem crescido também no Brasil. Os spotters podem tanto observar a movimentação das aeronaves quanto registrar por fotografias ou vídeo as operações que envolvem a aviação.

 

O termo surgiu na Segunda Guerra Mundial, quando alguns países que sofriam ataques de bombardeiros alemães começaram a encarregar cidadãos para observarem a movimentação de aeronaves, lançando um alerta no caso de aproximação de bombardeiros.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade