Congresso da Abeta começa em Brotas (SP)

Continua depois da publicidade

Por Marcos Junior T. Oliveira

Aproximadamente 150 pessoas estão reunidas em Brotas, interior de São Paulo, para o Congresso Técnico de Ecoturismo e Turismo de Aventura. O evento começou no domingo, 27, na cidade de Socorro, onde foram recepcionados pelo empresário José Fernandes Franco, diretor do Campos dos Sonhos e Parque dos Sonhos. No hotel, especializado em acessibilidade e turismo de aventura, empresários, representantes governamentais e imprensa puderam conhecer um pouco melhor sobre o trabalho premiado internacionalmente dos empreendimentos.

O tema geral do congresso é “A mudança como rotina” e pretende debater e encontrar caminhos e soluções, preparando as empresas para os desafios dos segmentos de ecoturismo e turismo de aventura no Brasil. A solenidades de abertura aconteceu no Centro Cultural de Brotas, nesta segunda, 28, e reuniu autoridades municipais e estaduais com destaque para Evandro Schutz, presidente da ABETA, Rodrigo Saldanha, presidente da Associação de Turismo de Brotas (Abrotur), Orlando Pereira Barreto Neto, prefeito de Brotas, José Roberto Cunha, chefe de gabinete da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, Lorraine Lopes, gerente institucional da Aprecesp, Felipe Figueiredo, técnico do Núcleo do Sebrae Nacional e representantes do Ministério do Turismo e Embratur.

Veja também as mais lidas do DT

Participantes do congresso da Abeta em Brotas.
Participantes do congresso da Abeta em Brotas.

Evandro Schutz, presidente da ABETA, disse que o “turismo de aventura no Brasil está crescendo. Queremos demonstrar que o nosso segmento esta dizendo para onde quer ir. A Abeta nunca parou. Para construirmos o país que queremos, devemos assumir nosso compromisso com nossa rotina. O ecoturismo e o turismo de aventura estão aqui para crescer, ou seja, juntos somos mais fortes”.

Lorraine Lopes, da Aprecesp, afirmou que o evento tem um caráter diferente: colaborativo. “Levar o que nós acreditamos para as 70 cidades estâncias do Estado de São Paulo será muito bom”. Rodrigo Saldanha, presidente da Abrotur falou que é uma honra receber o congresso brasileiro na cidade. “Vejo a entidade como uma locomotiva e temos muitas responsabilidades para tocar o ecoturismo e turismo de aventura com muita responsabilidade”, pontuou.

Orlando Neto, prefeito de Brotas, não foi diferente. Deu as boas-vindas aos participantes e frisou que o evento não é comum: “a Abeta está fazendo a diferença no Brasil inteiro. Tenho certeza que daqui sairão grandes resultados para Brotas, São Paulo e para o Brasil”. Felipe Figueredo, representante do Sebrae Nacional, reconheceu a importância do seminário e o tema de reforçar os temas de turismo de aventura e ecoturismo, “O Sebrae Nacional  acredita no turismo como fator de desenvolvimento especialmente nos rincões do Brasil”, concluiu.

O congresso segue até a quarta-feira, 30, com palestras, visitas técnicas e experiências por atrativos da cidade paulista referencia mundial em turismo de aventura.

O repórter viajou a convite da Abeta

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade