Cooperativa Vinícola Garibaldi fará investimento de R$ 10 milhões este ano

Continua depois da publicidade

No ano de seu nonagésimo aniversário, 2021, a Cooperativa Vinícola Garibaldi aplicará R$ 10 milhões na produção de uvas para espumantes, processamento e em tecnologia, tudo para manter o nível de qualidade já tradicional.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Em nota, a empresa vinícola informa que mesmo enfrentando um ano sem precedentes na economia, a cooperativa conseguiu crescer 7% em 2020, resultado obtido graças a um esforço que combina, há anos, planejamento, gestão de propósito, governança e um caixa saudável.

Veja também as mais lidas do DT

“Com nossa boa situação financeira e nossa produção gerando receitas, certamente a cooperativa terá condições de fazer planos mais audaciosos para o futuro”, analisa o presidente da vinícola, Oscar Ló. Segundo ele, o envolvimento dos associados e dos colaboradores foi e é fundamental nesse processo, que ajudou na reconstrução da imagem de cooperativa sólida financeiramente.

“Nossa cooperativa passou de uma produtora de commodities para apresentar ao mercado produtos que agregam valor e valorizam a marca pela qualidade e tecnologia”, observa o diretor-executivo da vinícola, Alexandre Angonezi.

Alexandre lembra que por dois anos seguidos (2018 e 2019), foi a marca brasileira de espumantes mais premiada no mundo, também obteve o reconhecimento como melhor fornecedora de espumantes pela Agas nos últimos seis anos e foi a marca mais lembrada e preferida dos gaúchos em 2020 do “Marcas de quem decide”.

No comunicado informam que os desafios são seguir na continuidade do desenvolvimento sustentável e buscar a referência nacional em espumantes. É um caminho que passa pelo planejamento estratégico, com planos e metas estruturados, promovendo o propósito da “vida em harmonia”. “Esse propósito se traduz em nossas ações do dia a dia, fazendo sempre o correto e o melhor para todos os envolvidos na vida da cooperativa, desde o cooperado, passando pelos colaboradores, fornecedores, a sociedade como um todo e, também, nossos clientes e consumidores”, diz Angonezi.

Imagem aérea da Cooperativa Vinícola Garibaldi
(Crédito Augusto Tomasi

Para Ló, estar à frente da cooperativa em seus 90 anos é um momento que mistura alegria e orgulho, mas sobretudo gratidão. “Preciso agradecer aos associados, que entenderam o momento difícil que enfrentamos e acreditaram que juntos venceríamos as dificuldades. Da mesma forma, à nossa equipe, que sabia do potencial da cooperativa e que ela precisava de algumas mudanças de foco e comportamento. Sabemos que nada está garantido para sempre, mas com ética, governança, planejamento e união de todos, o caminho sempre fica mais fácil”, observa Ló.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade