Curaçao requisita imunização contra febre amarela à turistas

Continua depois da publicidade
REDAÇÃO com agências –

Com base na recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Governo de Curaçao, através de seu Ministério de Saúde, Meio Ambiente e Natureza, começa a solicitar de todos os passageiros com mais de seis meses de idade que desembarcarem na ilha, a comprovação de imunização contra a febre amarela.

A comprovação para os brasileiros será realizada através do Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP), que deverá ser obtido após a imunização.

O CIVP é solicitado pelas companhias aéreas e, também, no desembarque durante a passagem pela imigração de Curaçao no Aeroporto Internacional Hato. A imunização deve ser feita pelo menos 10 dias antes da viagem e deverá ser comprovada mediante a apresentação da carteira internacional de vacinação.

Veja também as mais lidas do DT

Os passageiros que tomaram a vacina há mais de 10 anos devem apresentar a carteira internacional de vacinação atualizada. Neste caso, não há a necessidade de tomar uma nova dose da vacina.

Se os passageiros tiverem alguma contraindicação médica para a vacinação contra a febre amarela, deverão apresentar relatório médico atualizado devidamente assinado e carimbado, antes da data de viagem.

Caso tenham perdido ou extraviado a sua carteira internacional de vacinação, deverão vacinar-se novamente.

Dúvidas

Para esclarecimentos e informações, um profissional de saúde pública de Curaçao atende através dos seguintes canais:

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade