Curitiba (PR) anuncia escola de turismo e primeiros cursos

Continua depois da publicidade

A Escola de Turismo será fundamental para melhorar a qualificação no setor principalmente na retomada das atividades turísticas

Edição DIÁRIO com agências

Curitiba  terá uma Escola de Turismo. O projeto será implementado pelo Instituto Municipal de Turismo (IMT) para oferecer cursos criados a partir de parcerias colaborativas e que serão realizados em diferentes espaços, uma vez que não haverá sede fixa.
Entre os espaços curitibanos que poderão receber as atividades da Escola de Turismo estão: Fazenda Urbana, Mercado Municipal, Casa Culpi, Memorial Paranista, entre outros. O público-alvo da capacitação inclui trade, empresários, terceiro setor, servidores públicos, intercambistas e cidadãos interessados em inovação no setor turístico.
Os primeiros cursos da Escola serão ofertados gratuitamente em parceria com o Senac/PR na modalidade de Ensino a Distância (EAD). Ao todo, serão sete formações incluindo Gastronomia, Design e Informática. As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até 17 de outubro através do site: https://www.pr.senac.br/preparacaoead/
Já na parceria com o Instituto Municipal de Administração Pública (IMAP), as formações inicialmente oferecidas são: Tendência em Turismo e Hospitalidade e Destino Turístico Inteligente (DTI).
Curitiba é umas das 10 cidades que receberão o projeto-piloto a ser transformada em DTI. Um Destino Turístico Inteligente vai além da implementação de meios digitais. É um destino inovador, caracterizado por ofertar a seus visitantes produtos e experiências inovadoras e de qualidade, tendo como base a estruturação e a convergência de cinco pilares: governança, inovação, tecnologia, sustentabilidade e acessibilidade.
A melhoria na capacitação reflete na ampliação da competitividade dos destinos turísticos à melhoria da eficiência dos processos de comercialização e no desenvolvimento sustentável local. Ganham os empreendedores de serviços turísticos – com a ampliação da visitação, gerando economia e renda para a cidade – e o turista, que tem a sua experiência melhorada desde o momento de comprar a viagem.
PC

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade