CVC Corp vai a Brasília para defender o Perse

Continua depois da publicidade

CVC Corp esteve com Renata Abreu (PODE-SP) para debater a relevância da manutenção do programa


EDIÇÃO DO DT com agências

A CVC Corp esteve em Brasília ontem, terça-feira (16), para cumprir agendas com deputados em defesa do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE) para o setor de turismo. De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, a companhia foi representada pelo CEO, Fabio Godinho, e pela diretora-executiva de Jurídico e Compliance da CVC Corp, Karin Rocha.

Veja também as mais lidas do DT

Os executivos se reuniram com a deputada federal Renata Abreu (PODE/SP), relatora do PL 1026/2024, projeto que propõe o redesenho do PERSE, reduzindo de 44 para 12 atividades econômicas, excluindo as agências de viagem e operadoras turísticas, entre outros segmentos.

Godinho e Karin salientaram a importância de o PERSE ser mantido até 2027 para apoiar a plena recuperação de toda a cadeia do turismo, demonstrando os impactos negativos que seu encerramento antecipado traria, tais como insegurança jurídica, perda de empregos e encarecimento dos produtos turísticos.

“Estamos aqui pela defesa do setor e precisamos ter um diálogo aberto com os nossos deputados, a Renata ouviu com atenção cada ponto destacado na manutenção desse benefício tão importante para o nosso segmento. O Brasil é um dos países com a maior vocação para o Turismo no mundo, 1 em cada 10 empregos é gerado pelo Turismo no Brasil. Para se ter ideia, cada pacote de viagem que nós vendemos aqui na CVC, e também em todas as operadoras de turismo, movimenta por volta de 60 atividades econômicas”, reforçou Godinho.

O PERSE foi um programa criado para compensar setores da economia prejudicados pela pandemia com a redução a zero das alíquotas do IRPJ, CSLL, PIS e COFINS até 2027. No entanto, em dezembro de 23 foi publicada a Medida Provisória (MP) nº 1.202/2023 que suprimiu os benefícios do PERSE, bem como foi apresentado o PL 1026/2024. Para evitar que isso ocorra, todo o setor está mobilizado para mostrar a importância desse incentivo para o turismo nacional.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade