Decreto obriga fechar praias, vetar ônibus fretados e estacionar na orla no Rio

Continua depois da publicidade

O decreto do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, no Diário Oficial do município desta sexta-feira (19) obriga o fechamento das praias para banhistas e praticantes de atividades físicas, proibe a entrada de ônibus fretados no município e veta o estacionamento na orla, com exceção de moradores. O decreto passa a valer à meia noite desta sexta-feira.

REDAÇÃO DO DIÁRIO


As medidas se explicam pela necessidade de conter a disseminação da covid-19.

Veja também as mais lidas do DT

Veja o que fica proibido

– permanecer nas areias das praias, em qualquer horário, incluindo a prática de esportes, o banho de mar. Também está proibido o comércio fixo e itinerante, além da prestação de serviço de qualquer natureza;

– entrada de ônibus e demais veículos fretados na cidade. A exceção são aqueles transportam funcionários de empresas ou levam pessoas para os hotéis. No caso dos turistas, será necessário comprovar reserva de hospedagem;

– estacionar em toda a orla marítima. A exceção à regra vale para moradores, idosos, portadores de necessidades especiais, hóspedes de hotéis e táxis.

– o uso das pistas das avenidas Delfim Moreira, Vieira Souto e Atlântica e de ambos os sentidos das pistas de rolamento do Aterro do Flamengo como áreas de lazer.

As regras do decreto desta sexta-feira somam-se às impostas na semana passada, entre elas o limite de funcionamento de bares, restaurantes, quiosques e estabelecimentos congêneres até as 21h e proibição de eventos e festas em áreas públicas e particulares, incluindo as rodas de samba.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade