Delta Airlines e LATAM assinam acordo de joint venture

Continua depois da publicidade

 A Delta Air Lines e o LATAM Airlines Group e suas afiliadas (‘LATAM’) assinaram um acordo de joint venture transamericano.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

As empresas aguardam a aprovação regulatória.  “No final do ano passado, decidimos construir a aliança estratégica líder na América Latina, juntamente com a LATAM, e, embora o cenário da indústria tenha mudado, nosso compromisso com esta joint venture está mais forte do que nunca”, afirma o CEO da Delta, Ed Bastian. “Enquanto nossas empresas enfrentam o impacto da COVID-19 em nossos negócios e tomam medidas para proteger a segurança de nossos clientes e funcionários, também estamos construindo a aliança de companhias aéreas que sabemos que desejam voar no futuro”.

Veja também as mais lidas do DT

“Enquanto continuamos focados em operar durante a crise da COVID-19, protegendo a segurança e o bem-estar dos nossos passageiros e funcionários, também precisamos olhar para o futuro para garantir a melhor experiência possível ao cliente e apoiar a sustentabilidade a longo prazo do grupo”, afirma Roberto Alvo, CEO do Grupo LATAM Airlines. “Nossa aliança estratégica bilateral com a Delta continua sendo uma prioridade e acreditamos firmemente que ainda vamos oferecer aos clientes a melhor experiência de viagem e conectividade nas Américas.” 

Desde setembro de 2019, a Delta e a LATAM alcançaram resultados importantes com o acordo de benefícios para o cliente, incluindo:

  • Acordos de codeshare entre a Delta e as filiais da LATAM no Peru, Equador, Colômbia e Brasil que permitem aos clientes adquirir passagens e acessar destinos de suas respectivas malhas aéreas, que serão expandidos para voos de longo curso entre os Estados Unidos, Canadá e América do Sul, além de voos regionais. As afiliadas da Delta e da LATAM no Chile e na Argentina também planejam assinar acordos de codeshare nas próximas semanas.
  • Benefícios para passageiros frequentes: os clientes Delta SkyMiles podem acumular e utilizar as suas milhas em voos da LATAM, enquanto os clientes LATAM Pass podem acumular e utilizar as suas milhas em voos da Delta em suas respectivas malhas aéreas. Espera-se que o acordo recíproco para os clientes top tier esteja disponível a partir de junho de 2020.
  • Conexões nos principais aeroportos: os clientes podem se conectar facilmente entre os voos da Delta e da LATAM nos principais aeroportos operados pelas companhias, incluindo o Terminal 4 no Aeroporto Internacional John F. Kennedy (Nova York) e o Terminal 3 no Aeroporto de Guarulhos (São Paulo).
  • Acesso recíproco nos lounges: clientes elegíveis da LATAM podem acessar o Delta Sky Club em Nova York (JFK) e clientes elegíveis da Delta podem acessar o lounge da LATAM em Bogotá (BOG). A ampliação do acesso recíproco aos lounges dos aeroportos está prevista para junho de 2020.

 

Para mais informações, acesse delta.com/us/en/airline-partners/latam ou https://www.latam.com/pt_br/conheca-nos/alianca-entre-latam-e-delta/.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade