A Delta Air Lines continua eliminando o uso de uma série de itens de plástico descartáveis, incluindo mexedores de café e bebidas, embalagens, utensílios e canudos de suas aeronaves e dos Delta Sky Clubs.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
Esse esforço contínuo foi adotado logo após a iniciativa da companhia aérea global de eliminar a embalagem plástica da Main Cabin internacional em abril. A Delta espera eliminar mais de 136 mil quilos em resíduos plásticos por ano – mais do que o peso de duas aeronaves Boeing 757.
Outras iniciativas que contribuem para os esforços de longo prazo da companhia incluem a eliminação de embalagens plásticas desnecessárias dos kits de produtos Delta One e a redução de itens de isopor nas cafeterias da sede da companhia aérea em Atlanta, que são substituídos por embalagens compostáveis e/ou reutilizáveis. O escritório da Delta em Minneapolis deixou de usar isopor por completo em 2015.
Veja também as mais lidas do DT
Além disso, a Delta formou o Youth Advisory Council, Conselho Consultivo de Jovens, que ajuda a orientar o trabalho da companhia aérea para minimizar o uso de itens de plástico descartáveis e apoiar outras iniciativas de sustentabilidade. Os membros iniciais incluem os jovens da Geórgia, Carter e Olivia Ries, que fundaram o One More Generation, e Shelby O’Neil, que mora na Califórnia e fundou o Jr Ocean Guardians. Carter, Olivia e Shelby foram fundamentais neste último ano nos esforços de sustentabilidade nas unidades da Delta, incluindo a iniciativa No-Straw November (novembro sem canudo), durante a qual eles falaram aos funcionários sobre a importância de reduzir os itens de plástico descartáveis.
Emma Kavanaugh, fundadora e presidente do Surfrider Youth Club na St. Thomas Aquinas High School na Flórida, se juntará ao trio como membro inicial, enquanto uma parceria com a Captain Planet Foundation buscará outros membros por meio de um processo de recrutamento que será lançado em novembro com foco na diversidade de localizações geográficas e eco paixões. O Youth Advisory Council complementará o grupo GreenUp, liderado por funcionários da Delta, que, com a equipe em geral, busca formas de impacto positivo no meio ambiente.
Os clientes já podem ver essas mudanças sustentáveis nos Delta Sky Clubs:
- Pratos, talheres, tigelas e louças não compostáveis estão sendo substituídos por alternativas compostáveis (em Seattle, esse processo começou em 2016);
- Os mexedores de plástico estão sendo substituídos por mexedores de bambu para bebidas frias e mexedores de madeira de bétula para bebidas quentes;
- Os canudos de plástico estão sendo substituídos por mexedores de bambu para bebidas frias e mexedores de madeira de bétula para bebidas quentes (canudos compostáveis estão disponíveis mediante solicitação do cliente).
Os clientes poderão ver essas melhorias sustentáveis na sua experiência a bordo das aeronaves Delta a partir de meados de 2019:
- Os kits de produtos Delta One Tumi não terão embalagem plástica externa;
- Os mexedores de plástico estão sendo substituídos por mexedores de bambu para bebidas frias e mexedores de madeira de bétula para bebidas quentes;
- Os canudos de plástico estão sendo substituídos por mexedores de bambu para bebidas frias e mexedores de madeira de bétula para bebidas quentes.
Desde abril de 2018, os utensílios embrulhados em plástico da Main Cabin em voos internacionais não têm mais a embalagem plástica externa e são enrolados em um guardanapo.
Acabar com os plásticos é uma medida urgente para o nosso planeta, parabens pela iniciativa desta empresa.