Delta lança serviço de acompanhamento de bagagens via aplicativo

Continua depois da publicidade

(Edição do DIÁRIO com agências)

Visibilidade do trajeto de bagagens dentro do aeroporto ou de um voo para o outro ainda é um problema para passageiros que despacham malas em suas viagens, mas isto já está mudando para os clientes da Delta Air Lines, que agora têm acesso à última localização digitalizada de sua bagagem por meio do aplicativo Fly Delta.

“Somos a primeira companhia aérea a oferecer este nível de visibilidade”, disse Bill Lentsch, vice-presidente sênior de Operações Aéreas e Atendimento ao Cliente em Aeroportos da Delta. “Desde o momento em que os passageiros despacham suas bagagens, queremos que saibam que estamos cuidando delas em cada etapa do trajeto e trabalhando para minimizar as preocupações da viagem de forma inovadora”.

Veja também as mais lidas do DT

A mudança ocorre após a Delta implementar etiquetas de bagagens identificadas por radiofrequência (RFID) em todo o mundo e a tecnologia de rastreamento RFID em 84 aeroportos nos Estados Unidos. Todas as estações domésticas agora oferecem este serviço e estações internacionais receberão esta tecnologia nos próximos meses.

Para o cliente visualizar a localização de suas bagagens, a tela do aplicativo mostra um mapa geral dos Estados Unidos, com a mala viajando de um aeroporto a outro. Automaticamente, o app aplica o zoom e foca o aeroporto no qual o cliente está e permite o acompanhamento da bagagem ao longo de seu trajeto com marcadores, com a última localização digitalizada identificada por um ícone. Ao tocar nos marcadores ou no ícone, informações adicionais são fornecidas sobre a localização da bagagem.

Até o fim do ano, notificações push serão disponibilizadas no aplicativo, oferecendo aos clientes da Delta atualizações contínuas sobre a bagagem despachada.

“Ouvimos nossos clientes e sabemos que eles querem uma experiência móvel simplificada e o controle em suas mãos”, disse Rhonda Crawford, vice-presidente de Distribuição Global & Estratégia Digital. “O aplicativo Fly Delta 4.0 é atualizado automaticamente quando os detalhes do voo são alterados, mantendo os clientes informados”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade