Destino Gramado celebra bom momento com estande destaque no 30º Festuris

Continua depois da publicidade

Calendário de eventos e belezas naturais garantem bom desempenho durante todo o ano

Por Hugo Massahiro Okada, repórter freelancer do Diário do Turismo

Gramado (RS) – Após a oficialização da abertura realizada ontem (08) no Palácio dos Festivais, a 30ª edição do Festuris começa agora, às 14h a receber os visitantes (09) no espaço Serra Park. O destino Gramado é um dos destaques da feira de negócios, com estande personalizado e pensado para – além de atender o público do evento – demonstrar todos os atrativos da cidade, que comemora o bom desempenho no turismo durante o ano de 2018.

De acordo com Luis Kraieski, responsável pela promoção turística da cidade, no ano de 2018, Gramado manteve bons indicadores no mercado turístico, graças em parte ao rico calendário de eventos culturais e corporativos e às atrações da cidade, que já iniciou a campanha Natal Luz de Gramado, um dos períodos de maior visitação todos os anos.

“O turismo de Gramado anda muito bem. A oscilação do dólar que dificulta a saída do brasileiro também é um fator contribuinte. Gramado por si só desperta um certo interesse e nós tivemos durante todo o ano uma ocupação excepcional”, explica o executivo em entrevista ao Diário do Turismo

Veja também as mais lidas do DT

Inovação e melhorias

“Pensamos sempre em inovação para que o visitante em retorno em uma próxima oportunidade, encontre a cidade sempre mais bonita, mais confortável, mais segura e com mais atrativos. A nossa meta é continuar sempre melhorando e inovando em todos os sentidos”, complementa Kraieski.

Kraieski enfatiza a realização de eventos diversos como sendo uma das principais forças motoras do turismo no destino. “No início do ano temos o Gramado in Concert, depois a tradicional Festa da Colônia, Páscoa em Gramado que é um evento grandioso, em agosto o Festival Internacional de Cinema, seguido do Festival de Gastronomia e Natal Luz. Isso sem contar com os eventos de cunho corporativo, que também garantem o bom desempenho da cidade”, afirma.

“Estamos trabalhando também na captação de turistas estrangeiros. Gramado é corredor para outros destinos relevantes como Santa Catarina e queremos que os viajantes dos países vizinhos, Argentina e Uruguai, também descubra os encantos de Gramado”, finaliza Kraieski, ressaltando que atualmente, o destino possui cerca de 16 mil leitos com cem por cento de ocupação para os eventos Festuris e Natal Luz, iniciado no dia 25 de outubro.

O Diário do Turismo é media partner do evento e viaja a convite da organização do Festuris.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade