DIÁRIO conversou com Rebecca Wagner, administradora do Hotel Itapuá

Continua depois da publicidade
Um empreendimento que caracteriza em sua arquitetura e serviços os detalhes de Monte Verde é a Fazenda Hotel Itapuá. Rebecca Wagner falou com o DIÁRIO.
Redação do DIÁRIO
Hotel Itapuá se destaca na hotelaria de Monte Verde. (Foto: divulgação)
Hotel Itapuá se destaca na hotelaria de Monte Verde. (Foto: divulgação)

Originalmente conhecido pelo clima frio e geralmente associado às viagens românticas, Monte Verde, no sul de Minas Gerais, também é um destino interessante durante as outras estações do ano. No verão e outono, as temperaturas variam entre 13 e 28 graus. Um empreendimento que caracteriza em sua arquitetura e serviços os detalhes típicos do distrito mineiro é a Fazenda Hotel Itapuá.

A administradora Rebecca Wagner conversou com o DIÁRIO e revelou um pouco da história de fundação, as origens alemãs e o serviço oferecido pelo Itapuá em Monte Verde. Rebecca, que vive na Fazenda desde os 4 anos, disse que aprendeu a administrar o hotel com pais – Andreas e Cristina – e ” “desde então. venho amando o que faço”.

Acompanhe:

1- Qual é o diferencial do Hotel Itapuá na hotelaria de Monte Verde ou que considera que poderia ser um atrativo a mais para o visitante?

Rebecca Wagner: Estamos em Monte verde desde sua fundação, primeiro como moradores e depois como hoteleiros. Minha família é de origem alemã, sendo nosso hotel todo construído com base nisso. Nosso grande diferencial é sermos o único empreendimento no distrito com uma área verde de 28 alqueires com cachoeira, cavalos e trilhas própria. Nossos chalés ficam dispostos nesta grande área dando ao hóspede uma privacidade única e um contato com a natureza ainda maior. Os chalés são muito aconchegantes e todos possuem varandas onde colocamos redes para contemplação.

Veja também as mais lidas do DT

Vista das cabanas do Hotel Itapuá (Foto: digulgação)
Vista das cabanas do Hotel Itapuá (Foto: digulgação)

2- Fale um pouco da infraestrutura do Itapuá? Quando foi fundado?

Rebecc Wagner: A Fazenda existe desde 1960 e foi comprada pela minha avó em 1968. Em 1976 com a morte dela, meu pai resolveu vir morar em Monte verde e assim começou a construção dos chalés. Em 1978, recebemos nosso primeiro hóspede. Em nossa infraestrutura temos como meio de hospedagem chalés super privativos, cavalos, trilhas, cachoeira, capela, restaurante, sauna seca e a vapor, quadra de tênis, parquinho.

3-Qual a diária média? No inverno tem alteração? Trabalham com eventos corporativos?
Rebecca Wagner: Nossa diária média é de R$550,00 com alterações em alta temporada que vai de maio a agosto. Sim, trabalhamos com grupos pequenos de eventos.

Destaque para o interior de um chalé. (Foto: divulgação)
Destaque para o interior de um chalé. (Foto: divulgação)

4- Qual o perfil de hóspede? Aceitam crianças? É Pet friendly

Rebecca Wagner: Nosso hóspede é aquele que procura sossego, conforto boa comida e atendimento familiar. Sim, aceitamos famílias com crianças e pets. Nosso hotel está entre os 5 hotéis indicados no Trivago como os melhores para viajar com seu pet. Cobramos uma diária para o Pet. Acreditamos que bom atendimento e a fidelização do cliente é o ponto principal para o sucesso.

6- Pertence a alguma rede de hotéis ou selo hoteleiro? Atuam em conjunto com associações locais?

Rebecca Wagner: Participamos e temos o selo de qualidade da AHPMV (Associação de Hotéis e pousadas de Monte Verde). Além dela, somos associados à ACMV e ABMV. Também, trabalhamos como voluntários em uma escola local onde fazemos parte como mantenedores.

Serviço:

Fazenda Hotel Itapuá
Site: www.itapuamonteverde.com.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade