Dicas preciosas para quem deseja fazer turismo na Tailândia

Continua depois da publicidade

Por Redação

Você sabia que o Brasil é o parceiro comercial mais importante da Tailândia em toda América Latina? Sim, desde a cooperação em biocombustíveis (já que a Tailândia é o segundo maior exportador de açúcar do mundo), com ampla expansão do setor de etanol, até uma forte colaboração nos esportes, particularmente no futebol e no Muay Thai. Escolher a Tailândia como destino para turismo é uma excelente opção para os brasileiros. E sobram motivos para esta escolha, como as praias paradisíacas, festas espetaculares, gastronomia deliciosa e saudável. Na Tailândia existe tudo isso e muito mais, por isso vale a pena conhecer um pouco mais sobre as curiosidades, costumes e regras do País antes de fazer o turismo dos seus sonhos, não é mesmo? Então, vamos lá:

– Se você começar sua viagem fazendo um tour pela capital Bangkok, com os motoristas dos famosos “tuk tuk”, é bem possível que acabe indo parar em locais onde se joga pôquer, sinuca e afins. Então você poderá ser convidado a jogar e ficará surpreso ao ver como eles jogam mal. Nisso, alguém vai sugerir jogar apostando dinheiro e se você aceitar, vai descobrir que o único a jogar mal é você! Tome cuidado com este famoso golpe e, por via das dúvidas, evite essas mesas. Se quiser jogar um pouquinho, uma das opções mais seguras é jogar pôquer online, já que os jogos de cassino por lá também são proibidos, assim como no Brasil. No entanto, se você for um ávido jogador de pôquer online, ou se o seu sonho é se tornar um jogador profissional, devia saber que a Tailândia é um dos maiores destinos do mundo para jogadores profissionais de pôquer. Muitos profissionais, principalmente dos Estados Unidos, se mudaram para o país, pois este oferece condições muito mais apelativas para quem quer seguir uma carreira jogando pôquer online, já que o tempo é geralmente maravilhoso, bem como a comida, o custo de vida é baixo e os habitantes locas são muito acolhedores. No entanto, o principal motivo é a facilidade com que é possível jogar pôquer online de forma legal, ao contrário do que acontece em muitos estados dos Estados Unidos. Essas diferenças nas leis que dizem respeito ao pôquer online acabam por atrair muitos estrangeiros ao país, o que acaba beneficiando a economia. Nesse aspecto o Brasil pode até aprender muito com a Tailândia, pois o país também atrai esse tipo de profissionais, oferecendo o ambiente ideal para esse tipo de profissional se estabelecer e acrescentar riqueza ao país.

Veja também as mais lidas do DT

– Outro aspecto muito importante para quem visita a Tailândia é a quantidade de comunidades de “expats” que habitam no país, bem como os milhões de viajantes ocidentais que viajam pelo país todos os anos. Essas comunidades acabam formando redes de contatos muito valiosas que poderão lhe ajudar tanto antes da sua viajem, com conselhos para a preparação, como mesmo já no país. O exemplo dos jogadores de pôquer online acima é exemplo disso, pois hoje eles já formam autênticas comunidades em que partilham experiências e ajudam aqueles que pretendem se mudar para o país com toda a informação possível. Qualquer que seja o seu interesse você vai encontrar um sítio com uma comunidade internacional com quem partilhar.

– Viajantes brasileiros não necessitam de visto por até 90 dias. Além do passaporte válido por mais de 6 meses, a Tailândia também exige a vacina da febre amarela e o Certificado Internacional de Vacinação emitido pela Anvisa. Não esqueça, porque sem isso você não poderá entrar no país.

– A moeda é o Baht, facilmente convertida para outras moedas como Dólar, Euro ou Libra, mas não pelo Real, então não leve Reais, apenas moedas fortes e cartão de crédito internacional.

– Tome precauções básicas com sua saúde, e siga sempre as dicas de quem conhece o país. Muito cuidado com temperos fortes, principalmente com as pimentas, que podem fazer um estrago no seu organismo. Beber água da torneira? Nem pense em fazer isso, só confie em água engarrafada e lacrada, vendida em lojas de confiança.

– Com 10 horas de diferença do fuso-horário de Brasília, a Tailândia está absolutamente do outro lado do mundo e o inglês ainda não é a língua mais falada por lá, então se prepare para enfrentar uma leve barreira linguística em determinadas situações.

O budismo na Tailândia é mais do que uma religião, é um estilo de vida, com templos suntuosos fazendo parte da paisagem e atraindo fiéis e turistas do mundo todo. Vista-se de forma adequada antes de visitar um deles, cobrindo ombros e joelhos.

Saiba que a Tailândia é um país seguro e problemas com turistas brasileiros são muito raros de acontecer, mas vale a pena anotar o contato da Embaixada do Brasil em Bangkok em caso de emergência.

Acima de tudo, faça uma boa viagem e aproveite um dos melhores destinos do nosso planeta!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade