Dilma nomeia José de Queiroz como diretor-presidente da Anac

Continua depois da publicidade

A presidente Dilma Rousseff nomeou como diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) José Botelho de Queiroz, que já ocupava interinamente a chefia da agência.

O mandato de Queiroz tem duração até 19 de março de 2020, de acordo com decreto publicado nesta quarta-feira (13) no Diário Oficial da União.

Queiroz é diretor da Anac desde setembro de 2015, tendo assumido interinamente a presidência da agência em março deste ano, com o término do mandato do diretor-presidente anterior, Marcelo Guaranys.

Veja também as mais lidas do DT

Antes de se tornar diretor da Anac, Queiroz atuou como assessor do ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República e foi chefe de gabinete e coordenador-geral de Polícia Criminal Internacional.

Também trabalhou em regras contra atos de interferência ilícita em prol da aviação civil.

A nomeação de Queiroz como diretor-presidente da Anac ocorre após a posse na terça-feira (12) dos três novos diretores da agência: Juliano Nonam, Hélio de Barros Júnior e Ricardo Bezerra.

Com isso, a Anac voltou a ter quórum completo para realizar reuniões deliberativas de diretoria.

A agência estava com apenas dois diretores desde que expiraram os mandatos de Guaranys e de Cláudio Passos Simão, em 19 de março. (Reuters)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade