Em Paraty, Sandi Hotel é experiência única para os apaixonados

Continua depois da publicidade

Paraty oferece diversos passeios para os amantes, que vão de trilhas ecológicas, mergulhos, atividades culturais e gastronômicas para todos os gostos e ótima pedida para aproveitar o Dia dos Namorados.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


A cidade colonial é uma das mais importantes, charmosas e românticas cidades do Brasil, oferece de forma harmoniosa aos visitantes a mata atlântica, o patrimônio cultural e as águas oceânicas, além de também ser uma das cidades reconhecidas como patrimônio mundial e eleita Cidade Criativa na Gastronomia pela Organização das Nações Unidas para a Educação e a Cultura (Unesco).

Veja também as mais lidas do DT

Sua rica culinária caiçara, reinventada pelos chefs locais, com influências de todos os cantos do mundo, é destaque absoluto e ótima pedida para aqueles que querem aproveitar o Dia dos Namorados em uma cidade cheia de romantismo.

E entre os muitos atrativos de Paraty está o Sandi Hotel – ícone de hospitalidade e bem receber em Paraty – com mais de 30 anos de tradição. No Dia dos Namorados o hotel preparou uma vivência especial para que os amantes possam ter uma experiência inesquecível nesse paraíso encrustado no litoral do estado do Rio de Janeiro.

Na hospedagem escolhida, os casais terão o quarto decorado com pétalas e uma garrafa de espumante de cortesia. Além disso, para deixar a estadia ainda mais romântica, o Sandi Hotel oferece, em experiências contratadas individualmente, passeio de barco pela baía de Paraty pela Nectar Experience e o jantar com menu especial no restaurante Pippo, uma experiência gastronômica requintada.

Apartamento com decoração romântica  do Sandi Hotel (foto: divulgação)
Apartamento com decoração romântica do Sandi Hotel (foto: divulgação)

Com alicerces fincados nos sabores do Mediterrâneo, o seu restaurante Pippo, capitaneado pelo chef e restaurateur Basílio Muscara, italiano oriundo da Sicília e apaixonado por Paraty, oferece aos casais apaixonados uma viagem de sabores, sem a utilização de frituras e com ingredientes sempre frescos.

Vieiras, vôngoles, camarões e outros frutos do mar recebem ali um tratamento delicado, assim como as carnes e as massas artesanais, metade delas preparadas na casa. Grande parte do pescado do restaurante é proveniente das incursões de barco do chef na baía da região, que concentra 365 praias e ilhas.

O Pippo Restaurante ocupa uma das esquinas do conjunto de casarões que abriga o Sandi Hotel, ícone de elegância e hospitalidade em Paraty. O ambiente é inspirado nos anos 60 e no cinema da época, em meio às fotografias em preto-e-branco do famoso paparazzo Marcello Geppetti.

O Sandi Hotel

O casarão do século XVIII que abriga o Sandi Hotel já foi a Casa da Moeda, durante o ciclo do ouro, e a primeira escola de Paraty. A construção colonial estava abandonada, em meados dos anos 80, quando o empresário Alexandre Adamiu se apaixonou por sua esposa, Sandra Foz, e também pela cidade que ela amava.

Grande empresário do cinema, presidente da Paris Filmes, Alexandre era também um visionário. Conta-se que foi em uma noite alegre, entre amigos, pelos bares da cidade, que ele decidiu arrematar o imóvel, que reúne um conjunto de seis casarões, em uma esquina, no coração do Centro Histórico. Depois de uma longa reforma, ele presenteou Sandra com o Sandi Hotel, perto de 1990. A pousada foi batizada em homenagem ao filho único do casal.

Sandi Hotel já nasceu como uma estrela. Alexandre teve ainda a ideia incluir um anúncio da pousada nas fitas VHS distribuídas pela Paris Filmes. Foi um sucesso. O Sandi Hotel logo se tornou uma referência no imaginário dos brasileiros. Há dez anos, o próprio Sandi e sua mãe, Sandra, assumiram a administração da pousada, conservando a tradição do bem receber e a vontade de inovar e se renovar, sempre.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade