Embratur promove ação turística na América do Sul

Continua depois da publicidade

Em parceria com os comitês Descubra Brasil e Visite Brasil, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) apoia a realização de ações de promoção turística em países da América do Sul. Entre abril e maio, as atividades acontecem com operadores, agentes de viagens e empresas aéreas da Argentina, do Chile, do Paraguai e do Uruguai – os principais emissores turísticos para o Brasil.

Na Argentina, o primeiro da lista no ranking de visitantes internacionais para o Brasil, a Embratur está participando dos workshops de baixa temporada das Associações de Agentes de Viagens, para capacitação do trade local. Os destinos escolhidos para a apresentação do Brasil foi Rio de Janeiro e estados da Região Nordeste. As capacitações são ministradas por representantes da Embratur e da Embaixada do Brasil. Com duração de uma hora cada, já foram realizadas capacitações em Rosário, Neuquén, Córdoba, Salta e Tucumán.

Entre os dias 2 e 10 de maio, os principais operadores e agentes de viagens do Uruguai, Chile, Argentina e Paraguai recebem, aproximadamente, 30 representantes do turismo do Rio Grande do Norte para a realização de rodadas de negócios, chamadas de Meeting Brasil. Chile e Uruguai já receberam a rodada de negócios que apresentou os atrativos do estado para além de Sol e Praia.

Veja também as mais lidas do DT

 Ainda com foco no mercado sul-americano, o Instituto apoiou a vinda de representantes do trade paraguaio para um famtour na região de Bonito e Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Eles desembarcaram no Brasil no dia 2 de maio e ficaram até o sábado, dia 5.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade