Das agências com edição do DT
Três dias negócios, música e gastronomia em um dos mais importantes palcos do turismo mundial: a World Travel Market (WTM), em Londres. Este é o cenário promovido pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em um amplo estande com a participação de 25 co-expositores, de diversos destinos brasileiros, empresários da área de hospitalidade, hotelaria, transportes e eventos. Neste ano, a feira recebeu mais de 90 mil visitantes e deve gerar mais de R$ 15 bilhões em negócios.
Para a Embratur, um dos principais pontos discutidos no Reino Unido foi a ampliação da malha aérea, promovida pelas companhias internacionais que buscam ampliar suas chegadas ao Brasil. A Latam, a Norwegian e a Avianca foram algumas das companhias que operam na Europa e estão constantemente ampliando suas rotas com destino à América Latina, e mantiveram contato com o Instituto na feira.
Veja também as mais lidas do DT
No dia 6 de novembro, a Embratur realizou, também, um evento com 50 influenciadores em um bar tipicamente brasileiro, em Londres, para promover as riquezas naturais do país, e, na ocasião, foi sorteada uma press trip com destino ao Pantanal. A jornalista britânica Becki Enright, colaboradora de veículos como National Geographic, New York Times e The Guardian, foi a vencedora e visitará o Centro-Oeste brasileiro em 2019. No evento, os influenciadores digitais puderam conversar com representantes de destinos, como Manaus, Foz do Iguaçu, Ilha Bela, e descobrir mais sobre Ecoturismo no Brasil.
Além disso, a Embratur realizou, pelo menos, 20 entrevistas com a imprensa internacional e inúmeras reuniões institucionais e de negócios durante os três dias de evento. Os encontros foram promovidos por empresários e destinos brasileiros, que participaram em parceria com Instituto nesta edição da WTM.