Emirates assina acordo e prevê aumento de até 36 aeronaves em sua frota A380

Continua depois da publicidade
REDAÇÃO com agências –

A Emirates Airline, com sede em Dubai, assinou um Memorando de Entendimento (MoU) para adquirir até 36 aeronaves A380 adicionais. O acordo foi assinado na manhã da última quinta-feira (18) na sede da companhia aérea em Dubai, por Sua Alteza o Sheik Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e CEO da companhia aérea e Grupo Emirates, e John Leahy, diretor de Operações para Clientes da Airbus Commercial Aircraft.

O compromisso é para 20 aeronaves A380 e uma opção para mais 16 a serem entregues a partir de 2020, no valor de US$ 16 bilhões, de acordo com a lista de preços mais recente.

Após a entrega do primeiro A380 em julho de 2008, a Emirates recebeu o seu 100º A380 em 3 de novembro de 2017, na cidade de Hamburgo, na Alemanha.

Veja também as mais lidas do DT

A aeronave

Até agora, mais de 200 milhões de passageiros já aproveitaram a experiência única de voar a bordo de um A380 (Crédito: divulgação)
Até agora, mais de 200 milhões de passageiros já aproveitaram a experiência única de voar a bordo de um A380 (Crédito: divulgação)

O A380 é uma parte essencial da solução para um crescimento sustentável, tendo em vista que alivia o congestionamento de tráfego em aeroportos de grande movimento ao transportar mais passageiros com menos voos.

A espaçosa e silenciosa cabine, além do voo suave e confortável tornaram o A380 a aeronave favorita dos passageiros atualmente, resultando em maiores fatores de carga onde quer que voe. Ela possui dois andares de fuselagem larga, oferecendo assentos e corredores mais largos, além de mais espaço.

O A380 percorre 8.200 milhas náuticas (15.200 km) sem escalas e pode acomodar 575 passageiros em quatro classes.

  • Reservas de voos podem ser feitas pelo site.
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade