Emirates avalia inserção de rota no Nordeste do Brasil

Continua depois da publicidade
Além da volta do Airbus A380 nos voos para São Paulo, prevista para esse quarto trimestre, a empresa estaria almejando um novo destino no país e no Nordeste
Edição DIÁRIO com agências

A expectativa pelo reaquecimento da economia trouxe grandes planos para a Emirates. Além da volta do Airbus A380 nos voos para São Paulo, prevista para esse quarto trimestre, a empresa estaria almejando um novo destino no país, no Nordeste.

A palavra teria vindo diretamente de Ahmed bin Seed Al Maktoum, um dos sheiks dos Emirados Árabes Unidos e CEO da Emirates Airline, durante encontro com o Ministro do Turismo do Brasil, Gilson Machado Neto.

Al Maktoum teria sinalizado que a Emirates quer voar para o Nordeste brasileiro em breve, abrindo a primeira rota da companhia no país fora do eixo Rio-São Paulo.

Veja também as mais lidas do DT

Hoje a Emirates opera diariamente para São Paulo com voos partindo de Dubai com o Boeing 777-300ER, que em breve serão substituídos na rota pelo maior avião de passageiros do mundo, o Airbus A380.

O destino nordestino na wishlist árabe seria Recife, cidade que tem se destacado com sua crescente malha aérea, principalmente pelo impulso dado pela Azul, que, por sua vez, anunciou voos para quase todas as capitais brasileiras a partir da cidade pernambucana.

Recife, historicamente, sempre teve rotas internacionais focadas no turista estrangeiro, como voos para a Alemanha, Itália e EUA. A abertura de uma nova rota da Emirates, com toda sua conectividade global, poderia servir como atrativo a viajantes do Norte e Nordeste que precisam viajar à Ásia com menos escalas, sem precisar passar por São Paulo.

PC

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade