Emirates cumpre promessa e reembolsa seus clientes

Cumprindo sua promessa com o cliente, a Emirates concluiu um programa intensivo para limpar seu acúmulo de pedidos de reembolso que foi causado pelas interrupções de viagens relacionadas à pandemia.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Durante o período de sete meses a partir de abril, a Emirates recebeu, validou e processou quase 1,7 milhão de solicitações de reembolso. Isso resultou na empresa aérea devolvendo AED 6,3 bilhões de reembolsos aos seus clientes. Desse montante, AED 4,7 bilhões foram reembolsados aos clientes que fizeram reservas diretamente com a companhia aérea, e o restante foi devolvido por meio de agências de viagens.

Além disso, a Emirates administrou mais de 130 mil consultas relacionadas a reembolsos de clientes e agências de viagens parceiras e fez alterações de status em quase 4 milhões de tíquetes de voo.

No auge de seu projeto, a Emirates tinha 110 funcionários dedicados a validar e processar reembolsos, um aumento massivo em relação à equipe de 19 pessoas de antes da pandemia. A companhia aérea conseguiu isso transferindo internamente pessoal de outras funções para auxiliar neste esforço.

“Nos primeiros meses de 2020, a COVID-19 interrompeu massivamente as viagens ao redor do mundo e levou a um volume sem precedentes de pedidos de reembolso em toda a indústria de aviação e viagens, incluindo na Emirates. Não foi uma situação que qualquer companhia aérea desejava, principalmente quando enfrentamos uma crise de caixa devido à redução drástica das operações. Nesses meses difíceis, ao lidarmos com o impacto da pandemia em nossos negócios, nunca perdemos de vista nosso compromisso com os clientes”, afirmou Sir Tim Clark, presidente da Emirates Airline.

“Graças aos esforços de nossas equipes de reembolso e serviço ao cliente, ao apoio e cooperação de nossos parceiros e à compreensão de nossos clientes, a Emirates limpou nosso acúmulo de reembolsos. Ainda temos volumes maiores de reembolsos e troca de tíquetes de voo pedidos em comparação com os tempos pré-pandêmicos, mas agora temos a capacidade de gerenciá-los em um prazo de sete dias”, acrescentou.

Sir Tim afirma que não só honrou os reembolsos mas a Emirates ofereceu aos seus clientes flexibilidade para viajar em uma data posterior e também ajudou seus passageiros frequentes a manter seu nível de status e introduziu outras maneiras de ganhar e usar milhas. “Para aqueles nossos clientes que continuaram a voar, a Emirates ofereceu a primeira cobertura COVID-19 global gratuita do setor para sua tranquilidade adicional, implementamos rigorosas medidas de biossegurança no solo e no ar e garantimos que essas informações mais recentes de requisitos de viagem fossem disponibilizadas de maneira fácil em nosso site”.

A Emirates continua liderando o caminho para fornecer a seus clientes segurança e confiança em viagens.

Mais informações aqui .

 

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