Emirates constrói A380 de flores em tamanho real no Dubai Miracle Garden

Continua depois da publicidade

Emirates Airline construiu, no Dubai Miracle Garden, em Dubai, a maior instalação de flores do mundo em um tamanho real da aeronave A380 da companhia, coberta com mais de 500 mil flores e plantas frescas. Quando florescerem completamente, a estrutura contará com aproximadamente 5 milhões de flores e pesará aproximadamente 100 toneladas (o peso real de uma aeronave A380 é de 575 toneladas).

“O A380 da Emirates é uma aeronave tremendamente popular entre os passageiros de todo o mundo e esperamos que, através de nossos esforços colaborativos com o Dubai Miracle Garden, informemos, inspiremos e deleitemos os visitantes através da beleza desta instalação floral. As iniciativas ambientais e os métodos de construção e plantação da instalação do A380 estão também em harmonia com a eco-eficiência da aeronave real”, disse Boutros Boutros, vice-presidente sênior da Divisão de Corporate Communications, Marketing & Brand da Emirates.

“Ter um A380 da Emirates no jardim é uma conquista do Dubai Miracle Garden e estamos orgulhosos de ter esta instalação como a maior já construída por aqui. Esta obra é resultado de incontáveis horas de brainstorming, desenhos e estratégias para colocar todos os detalhes em um mesmo plano. No Dubai Miracle Garden nós mostramos a cada dia objetos que ganham vida por meio das flores e plantas”, afirmou Abdel Naser Rahhal, co-fundador e criador do Dubai Miracle Garden.

Veja também as mais lidas do DT

As plantas e flores usadas foram cultivadas no próprio Dubai Miracle Garden. Aproximadamente 9 mil flores compõem a logomarca da Emirates e 100 mil flores formam as enormes asas, de aproximadamente 80 metros.

Mais de 200 pessoas trabalharam 10 horas por dia por 180 dias para construir a instalação, que tem mais de 72 metros de comprimento e é a maior já construída no jardim.

A estrutura do A380 foi construída a partir de materiais reciclados e as flores e plantas são irrigadas através de um sistema de água de gotejamento especialmente concebido para a estrutura que manterá a instalação hidratada e exuberante durante toda a temporada.

A instalação do A380 da Emirates estará em exibição para o público a partir de 27 de novembro e pode ser vista desde uma plataforma especial composta por dois níveis no centro do Dubai Miracle Garden.

Veja como a instalação foi realizada no vídeo.

(Edição do DIÁRIO com agências)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade