Emirates recebe o primeiro A380 dos três planejados para dezembro

Continua depois da publicidade

A Emirates recebeu a A6-EVL, sua 116ª aeronave A380 e a primeira das três aeronaves A380 que serão incorporadas à sua frota em 2020. A aeronave chegou a Dubai no início da manhã do último sábado (5), usando uma mistura de combustível de aviação convencional e combustível de aviação sustentável.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


A Emirates deve receber mais duas aeronaves A380 até o fim deste mês, uma das quais estará equipada com o produto Premium Economy.

Veja também as mais lidas do DT

Desde que a primeira aeronave A380 foi incorporada à frota da Emirates há 12 anos, esse modelo é a principal aeronave da companhia aérea e a favorita dos clientes, alimentando a imaginação dos viajantes ao oferecer uma experiência de viagem incomparável.

Hoje, o A380 é usado em voos para Cairo, Amã, Paris, Londres, Guangzhou, Manchester e Moscou e recentemente os serviços foram expandidos para quatro aeronaves A380 diárias para o aeroporto de Heathrow em Londres e voos diários para Moscou. A aeronave de dois andares também demonstrou sua versatilidade ao ser usada como um “minicargueiro” em operações selecionadas de fretamento de carga para o transporte de cargas urgentes em toda a rede da Emirates.

Óleo de Cozinha Usado

O voo de entrega da mais nova aeronave da frota da Emirates usou uma mistura de combustível de aviação convencional e combustível de aviação sustentável (SAF – sustainable aviation fuel). Esta é a primeira vez que a companhia aérea usa SAF em uma aeronave A380. O biocombustível usado no voo foi produzido na Finlândia a partir de óleo de cozinha usado.

A Emirates continua dando passos significativos para a redução de emissões. Além de operar aeronaves modernas e econômicas com idade média de 6,5 anos, a Emirates também tem um programa abrangente de eficiência de combustível que implementou uma série de iniciativas, incluindo o trabalho com provedores de navegação aérea em “faixas flexíveis” ou rotas flexíveis que criam o plano de voo mais eficiente.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade